“Dê Troco a Quem Precisa” para a Emergência abem: COVID-19 nas farmácias aderentes do Distrito de Viseu

Pelo quinto ano consecutivo, a Associação Dignitude vai dinamizar a campanha de angariação de fundos “Dê Troco a Quem Precisa”, que irá decorrer nas farmácias aderentes do Distrito de Viseu entre 21 e 29 de junho.

A iniciativa convida os portugueses a doar o troco das compras realizadas nas farmácias à Emergência abem: COVID-19, para ajudar as pessoas mais vulneráveis devido à pandemia. Os donativos recolhidos serão integralmente aplicados no acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde para quem mais precisa.

A Emergência abem: COVID-19 foi lançada em março de 2020 e já presta apoio a mais de 1.400 portugueses referenciados por entidades parceiras locais, de que fazem parte Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Cáritas e Misericórdias.

Maria José Coelho, Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Mangualde, refere: «A pandemia teve um impacto sem precedentes na vida das pessoas ultrapassando as consequências sanitárias. As medidas de contenção e o Estado de Emergência que atravessámos tiveram um forte impacto nas vivências das pessoas e criaram fortes desigualdades, sobretudo daquelas que se encontram já numa situação vulnerável. O Programa abem: em parceria com o município ajudou a minimizar essas diferenças na área da saúde.  O trabalho em rede é um dos princípios e vetores estratégicos de atuação da atividade da Câmara Municipal de Mangualde. Partimos desta ideia fundamental para criar a sinergia com a Associação Dignitude, estabelecendo-se assim, a parceria que ajudou significativamente a promoção da qualidade de vida e o bem-estar da comunidade e o bem comum.»

«Este é um tempo de união, de demonstrarmos que a solidariedade vence o medo e a incerteza. As Farmácias aderentes do distrito de Viseu estão a ajudar a Dignitude a levar saúde a quem mais precisa ao participarem na Campanha Dê Troco a Quem Precisa», conta Augusto Meneses, farmacêutico.

Além da campanha que irá decorrer nas farmácias aderentes entre 21 e 29 de junho, é ainda possível apoiar esta iniciativa através de:

– Transferência bancária para o IBAN: PT50 0036 0000 9910 5930 0855 9

– Via MBWAY: 932 440 068

Os doadores podem enviar comprovativo de transferência, nome e NIF para geral@dignitude.org, para que lhes seja enviado o recibo de donativo.

Esta é uma iniciativa apoiada pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.

 

Farmácia Batista Ramalho Armamar
Farmácia Faure Nelas
Farmácia Marques Viseu
Farmácia Moderna Viseu
Farmácia Portugal Viseu
Farmácia Silveira Penalva do Castelo
Farmácia Tavares São João da Pesqueira
Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
post_pelas mãos de quem sabe_MARÇO_2025
Pelas mãos de quem sabe - “Decoração para garrafa” com inscrições abertas
2
Press_056_Foto
O MUNICÍPIO DE NELAS NA BTL – BETTER TOURISM LISBON TRAVEL MARKET
3
Jose Santos Costa encabeça Lista A
ELEIÇÕES PARA O CONSELHO GERAL DO IPV
4
EdificioPedagogico
Desafios no setor automóvel e na mobilidade elétrica em 2025

Artigos relacionados

animais caes
blurred light abstract nightlife
Viseu_Marca
São-Pedro-do-Sul_Rio-Vouga1_PT
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
post_pelas mãos de quem sabe_MARÇO_2025
Pelas mãos de quem sabe - “Decoração para garrafa” com inscrições abertas
Press_056_Foto
O MUNICÍPIO DE NELAS NA BTL – BETTER TOURISM LISBON TRAVEL MARKET
Jose Santos Costa encabeça Lista A
ELEIÇÕES PARA O CONSELHO GERAL DO IPV
EdificioPedagogico
Desafios no setor automóvel e na mobilidade elétrica em 2025