Dão dá as boas-vindas a comitiva de Masters of Wine

1413

A Comissão Vitivinícola Regional do Dão será a anfitriã da IMW Tour to Portugal, no dia 27 de março, dando a conhecer junto de 16 Masters of Wine internacionais a região e os seus vinhos.

 

O Dão está na rota da Institute of Masters of Wine Tour to Portugal. A Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR do Dão) receberá 16 masters of wine internacionais no dia 27 de março. O objetivo desta iniciativa, promovida pela ViniPortugal em parceria com o Institute of Masters of Wine (IMW) é dar a conhecer as castas, regiões e produtores que reflitam o melhor que o país pode oferecer no que aos vinhos diz respeito.

“Esta é mais uma ação que este ano vamos desenvolver com o propósito de dar a conhecer a nossa região e os vinhos aqui produzidos além-fronteiras. É uma excelente oportunidade para a CVR do Dão receber os masters of wine, pois permite-nos apresentar as características únicas dos nossos vinhos e o trabalho desenvolvido pelos produtores da região”, afirma Arlindo Cunha, Presidente da CVR do Dão.

O tema do programa é “Descubra as regiões do Alentejo, Dão e Bairrada”, uma ocasião perfeita para apresentar o panorama vinícola português e permitir a descobertas das diferenças entre as regiões e as características únicas de cada uma delas.

Os 16 Masters of Wine, acompanhados pelo conhecido Master of Wine Dirceu Vianna Junior, serão recebidos no Solar do Vinho do Dão para uma prova, que incluirá vinhos de 20 produtores: Adega Cooperativa de Penalva do Castelo, Amora Brava, Caminhos Cruzados, Casa de Mouraz, Dom Vicente, Gota, Jaime de Almeida Barros, Juliana Kelman, Madre de Água, Quinta da Falorca, Quinta da Pellada, Quinta da Ponte Pedrinha, Quinta do Medronheiro, Quinta do Mondego, Quinta dos Monteirinhos, Quinta do Perdigão, Quinta Mendes Pereira, Sociedade Agrícola Boas Quintas, Soito Wines, Vinhos Borges e UDACA.