Curso de pilotos de aviação comercial arrancou em Viseu

Dezassete alunos iniciaram, nas instalações do Instituto Piaget, o curso de pilotos de linha área comercial, no âmbito do protocolo estabelecido em junho entre o Município e o IFA – Aviation Training Center

Viseu vai formar pilotos da aviação comercial no âmbito do curso que o IFA – Aviation Training Center iniciou esta segunda-feira nas instalações do Instituto Piaget, onde decorrem as aulas teóricas.

Nos próximas 24 meses, 17 alunos vão receber a formação que lhes permitirá, no futuro, comandar aviões de linha aérea comercial.

Presente na aula inaugural, o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, considerou este um dia “muito importante” para Viseu, “pelo simbolismo que comporta”.

“Trazer estas valências para Viseu era impensável há uns meses atrás”, observou, salientando, todavia, que este é o resultado do “percurso feito com os pés bem assentes na terra”, cuja âncora é o aeródromo municipal, onde os alunos do curso terão as aulas práticas.

Almeida Henriques lembrou, a propósito, as críticas de que foi alvo quando há 5 anos anunciou o investimento no aeródromo – e por esta altura já ronda 1,5 milhões de euros. O que é certo é que atualmente “será o aeródromo mais qualificado do país”, tem um plano estratégico bem definido e quer evoluir noutras vertentes, como a de logística.

“Não queremos um aeroporto, queremos ter um aeródromo internacional, mas é preciso que o Estado ajude neste caminho, que até agora foi feito apenas com investimento municipal”, adiantou.

Também José Madeira, CEO do IFA – Aviation Training Center, considerou este um “dia histórico para Viseu”, agradecendo a “grande colaboração” da Câmara de Viseu.

Dirigindo-se aos alunos, preparou-os para um curso “que vai dar muito trabalho”, pois só assim podem almejar entrar para a TAP.

O responsável lembrou que “o país é muito mais do que Lisboa e Porto” e que o curso de pilotos é o primeiro de três que vão arrancar em Viseu nos próximos meses.

Já em outubro tem início o curso de tripulantes de cabine e em janeiro de 2020 começa o de manutenção de aviões.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
2
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
3
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
4
Prémio Heathy 3
Câmara de Tondela recebe prémio Locais de Trabalho Saudáveis

Artigos relacionados

Académico_de_Viseu
Rossio Viseu
espetáculo teatro
pexels-los-muertos-crew-8460033 (1)
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu