CURSILHOS DE CRISTANDADE

No passado Domingo, 17 de Novembro,  encerrou, no Seminário Maior da nossa Diocese, mais um Cursilho de Cristandade de Homens.

Mais uma jornada da Igreja Diocesana, que lançou na nossa Diocese mais um punhado de Homens disponíveis para levar aos seus ambientes o fogo da Graça.

Foi encantador acolher aquele punhado de Homens com o coração radiante pelo encontro que estavam a acabar de viver recebendo o anúncio da extraordinária MISSÃO que o Senhor, pela boca e sobretudo pelo coração, de irmãos que se dispuseram a dar-lhes a conhecer a verdadeira FELICIDADE.

Foram apenas três dias que tiveram de dispor, do seu dia a dia, para se abrirem à acção profunda da Graça de Deus que os encheu e transformou profundamente.

Com a ajuda de uma equipa de Leigos e Sacerdotes estes irmãos deram por bem empregue o tempo de que dispuseram para acolher tão grande benefício.

Há portanto um caminho novo nas nossas vidas que nos permite fazer uma caminhada entusiasmante.

Quando abrimos, generosamente, o coração à Graça de Deus, ELE preenche-nos generosamente com um bem-estar tranquilizante e duradoiro.

A Alegria esfusiante com que cada um entrou naquele anfiteatro repleto de irmãos, provocaram uma onda de contagiante  alegria, transbordante da Felicidade que, em Cristo, acabavam de encontrar.

À sua espera tinham o nosso Bispo – o Pastor da Diocese – que teve, na altura própria, as palavras de incentivo que entusiasmaram a todos quantos ali se encontravam.

Findo que foi aquele breve encontro seguiu-se a Eucaristia na Igreja do Seminário onde, uma vez mais, o Pastor da Diocese incentivou todos os presentes à vivência de um Cristianismo actuante, sem desfalecimento mas com coragem.

Como vem sendo habitual o D. António Luciano não saiu sem acompanhar os novos Cursilhistas na fotografia da praxe, para recordação de todos.

Viveu-se, deste modo, mais uma jornada repleta de alegria, e desde já se alerta a comunidade para a realização do próximo Cursilho – este de Senhoras – que decorrerá de 12 a 15 de Dezembro do corrente ano.

Assim, alertam-se os maridos, cujas esposas ainda  não viveram a experiência maravilhosa de um Cursilho, para as inscreverem o mais ràpidamente possível.

Finalmente, uma palavra de agradecimento ao nosso Bispo pela compreensão, amizade e estima com que nos vem mimoseando, não se poupando a esforços, mesmo depois de uma semana de árduo trabalho em Fátima, para nos acompanhar no encerramento do 164° de Homens da nossa Diocese.

Um BEM-HAJA de todos nós

Um participante

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
2
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
3
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
4
Prémio Heathy 3
Câmara de Tondela recebe prémio Locais de Trabalho Saudáveis

Artigos relacionados

Académico_de_Viseu
Rossio Viseu
espetáculo teatro
pexels-los-muertos-crew-8460033 (1)
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu