Covid-19: Prémios dos Festivais Ibéricos adiados para outubro

Os Prémios dos Festivais Ibéricos e o fórum Talkfest, previstos para sexta-feira e sábado, foram adiados para os dias 15 a 17 de outubro, anunciou a Associação Portuguesa de Festivais de Música (Aportfest).

Em comunicado, a Aporfest anunciou que, “após uma cuidada avaliação de riscos, tendo em conta a evolução prevista da epidemia no contexto do Covid-19 em Portugal e as indicações da Direção-Geral da Saúde, decidiu adiar o evento para os dias 15 a 17 de outubro”.

“Nesta situação excecional, de desconhecimento e incerteza, a direção da Aporfest decidiu que seria mais prudente adiar o evento, no sentido de proteger não só o público dos seus eventos, mas também todos os parceiros, patrocinadores e também as nossas próprias equipas de trabalho”, acrescentou a organização, lembrando que os bilhetes já adquiridos são válidos para outubro, podendo também ser feita a sua devolução.

A nível nacional, o executivo recomendou a suspensão de eventos em espaços abertos com mais de 5.000 pessoas, e de eventos à porta fechada com mais de 1.000 participantes.

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.000 mortos.

Cerca de 114 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países, e mais de 63 mil recuperaram.

Portugal regista 41 casos confirmados de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde.

Dezenas de festivais portugueses estão nomeados nas mais de 20 categorias da 5.ª edição dos Iberian Festival Awards (Prémios dos Festivais Ibéricos).

Nesta edição, os nomeados estão distribuídos por 24 categorias, às quais se junta o Prémio Excelência. Em algumas categorias os vencedores são escolhidos por um júri e, noutras, caso das de Melhor Atuação Internacional e Melhor Atuação Portugal/Espanha, pelo público.

Serão atribuídos prémios, entre outros, ao Melhor Grande Festival, Melhor Festival de Médio Formato, Melhor Festival de Pequeno Formato, Melhor Novo Festival, Melhor Cartaz, Contribuição para a Sustentabilidade, Melhor Uso da Tecnologia e Melhor Festividade.

Na categoria de Melhor Grande Festival estão nomeados os portugueses Festival F (Faro), Festival Músicas do Mundo (Sines), Galp Beach Party (Matosinhos), Meo Sudoeste (Odemira), MIMO (Amarante), Musa (Cascais) e North Music Festival (Porto).

Além destes, entre as dezenas de festivais portugueses nomeados, alguns em mais do que uma categoria, estão também: Bons Sons (Tomar), Neopop (Viana do Castelo), Monte Verde Festival (Ilha de São Miguel, Açores), AgitÁgueda (Águeda), EDP CoolJazz (Cascais), Festival das Marés (Ilha de São Miguel, Açores), Iminente (Lisboa), Rock na Vila (Vila de Rei), Summer Opening (Ilha da Madeira), Vagos Metal Fest (Vagos), Côa Summer Fest (Vila Nova de Foz Côa), Festival N2 (Chaves), Mucho Flow (Guimarães) e Tradidanças (São Pedro do Sul).

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
2
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
3
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu
4
Eventos_CMM
Eventos culturais e gastronómicos "para todos" até agosto em Mangualde

Artigos relacionados

bottle-2032980_1280
Prémio Heathy 3
pexels-los-muertos-crew-8460033 (1)
urgências médico hospital
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu