Covid-19: FC Porto anuncia medidas “com caráter extraordinário e temporário”

211

O FC Porto anunciou ontem um conjunto de medidas “com caráter extraordinário e temporário”, incluindo jogos à porta fechada e suspensão dos trabalhos nos escalões de formação, para evitar a propagação da pandemia do Covid-19.

O clube justifica as medidas pelo “aumento de casos positivos do Covid-19 em Portugal e em linha com as recomendações da Direção-Geral da Saúde, da Federação Portuguesa de Futebol, da Liga Portuguesa de Futebol Profissional e das diversas Federações”.

Assim, o jogo da 25.ª jornada da II Liga de futebol entre o FC Porto B e o Académico de Viseu vai decorrer à porta fechada.

Foi decretada a suspensão de toda a atividade desportiva dos escalões de formação de futebol e modalidades até aos Sub-14, bem como o cancelamento de todas as atividades desportivas e pedagógicas nas escolas Dragon Force.

Na qualidade de visitado, todos os jogos das modalidades serão realizados à porta fechada, sendo que diversas federações já decretaram a suspensão das competições, como o basquetebol, o hóquei em patins e o voleibol, que, neste caso o clube não pratica.

O FC Porto vai ainda suspender a venda de bilhetes para todos os eventos desportivos.

Extra competição desportiva, o clube vai encerrar ao público as piscinas do complexo de Campanhã, suspender as visitas ao Estádio do Dragão e adotar as recomendações da Direção-Geral da Saúde em todos os restantes espaços do clube.

“O FC Porto irá acompanhar a evolução diária dos acontecimentos e comunicar as atualizações a estas medidas”, referem os azuis e brancos em comunicado.

O futebol sénior continua a competir, com o líder do campeonato a visitar no domingo o Famalicão, em desafio que vai decorrer à porta fechada.

A pandemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.300 mortos em 28 países e territórios.

O número de infetados ultrapassou as 120 mil pessoas, com casos registados em 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 59 casos confirmados.