Conselhos da DECO para ir ao cinema ou ao teatro

460

Com a propagação do vírus COVID-19, fomos obrigados a confinar-nos nas nossas casas e a proteger a saúde de todos. Definidas as medidas que nos permitiram regressar às rotinas do quotidiano, as salas de cinema e de teatro voltam a ter vida.

Para apoiar os consumidores selecionámos alguns conselhos e dicas úteis que o podem ajudar na retoma ao lazer:

-Adquira os bilhetes de ingresso antecipadamente, preferencialmente no dia anterior à realização do espetáculo e por via eletrónica;

-Para o pagamento do bilhete, sempre que possível, privilegie os pagamentos através de cartão sem contacto – contactless.

-Vá com tempo, pois existem novas regras para entrar na sala, as quais podem gerar alguma demora;

-No interior do teatro siga a sinalização de circuitos e marcações físicas de distanciamento;

-Respeite a indicação do seu lugar de modo a evitar constrangimentos antes do início do espetáculo e a salvaguardar as distâncias de segurança recomendadas;

-Evite sair durante o intervalo, de forma a evitar a deambulação de espectadores.

Necessitamos de um regresso seguro e informado enquanto consumidor, pelo que conte com a DECO para o ajudar. Para saber mais pode consultar o Guia do Turismo e Lazer em tempos da pandemia COVID-19: https://bit.ly/DECO-Guia-PT.

DECO Centro

Informamos todos os consumidores que em linha com as orientações da Direção Geral de Saúde e de acordo com o Plano de Contingência para o COVID-19, o atendimento presencial na delegação Centro é feito por marcação através de contacto telefónico 239 841 004.