CONFRARIA DA CERVEJA ENTRONIZA NOVOS CONFRADES EM VISEU

A Confraria da Cerveja escolheu a cidade de Viseu para a realização da XVIIª Cerimónia de Entronização que, no próximo dia 12 de setembro, irá entronizar cerca de 50 novos Confrades.

 

A cerimónia vai realizar-se na Pousada de Viseu, às 17h00, e contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, que será entronizado Confrade de Honra. Os novos confrades, escolhidos entre colaboradores das cervejeiras, personalidades/líderes de opinião e parceiros do setor cervejeiro português, tornam-se, assim, embaixadores da cerveja em Portugal e assumem o compromisso de contribuir para a sua divulgação, prestígio e dignificação, em linha com a missão da Confraria de promover, divulgar e comemorar os benefícios da cerveja nas suas múltiplas vertentes.

 

Além da cerimónia, os novos e atuais Confrades vão percorrer as ruas de Viseu, onde farão um brinde à cidade, acompanhados pela tuna de Viseu Real Tunel Académico. Regressam depois à Pousada de Viseu para um jantar animado pelo músico e ator Tiago Garrinhas e a banda 27 Saints.

 

Inspirada na tradição das irmandades, no reconhecimento da importância da Cerveja enquanto símbolo de convivialidade, partilha e celebração e na defesa da arte cervejeira enquanto atividade de relevo para a economia portuguesa, a Confraria da Cerveja nasceu do sonho de sete personalidades portuguesas do setor cervejeiro.

 

Desde 2003, a Confraria da Cerveja já entronizou mais de 600 membros entre Confrades de Honra, Confrades Protetores e Confrades Mestres. Fazem parte da Confraria da Cerveja nomes como António Costa, Rui Rio, Carlos Moedas, Alberto João Jardim, Roberto Carneiro, Fernando Gomes, Manuel Carrageta, Sónia Araújo, Dom Duarte Pio de Bragança, Paula Lobo Antunes, Sílvia Rizzo, Luís Represas, César Mourão, Cláudia Jacques, Carlos do Carmo, Júlio Isidro, Clara de Sousa, Luís de Matos, Simone de Oliveira, Mafalda Arnauth, Carlos do Carmo, Margarida Pinto Correia, Sobrinho Simões, Luís Marques Mendes, Nuno Rogeiro, Nuno Gomes, Vitor Baia, Joana Schenker, Guilherme Geirinhas, Jaime Marta Soares, Anabela Baldaque, Gomes Canotilho e Paulo Baldaia.

 

Sobre a CONFRARIA DA CERVEJA

 

A Confraria da Cerveja, www.confrariadacerveja.pt, criada em abril de 2003, entidade sem fins lucrativos, e que conta já com mais de 600 Confrades, promove a paixão pela Cerveja em Portugal, entronizando anualmente Colaboradores das Cervejeiras (Confrades Mestres), Personalidades/Líderes de Opinião (Confrades de Honra) e Parceiros do Setor Cervejeiro Português (Confrades Protetores). O intuito da entronização é tornar os novos Confrades Embaixadores da Cerveja em Portugal, contribuindo para a sua divulgação, prestígio e dignificação.

 

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Oliveira de Frades Rockfest
Nove bandas de rock e metal em Oliveira de Frades

Artigos relacionados

Acidente carro
Viseu
urgências médico hospital
Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia