Conferências “Teen” em Viseu

2063

As Conferências “Teen” passaram, hoje, na cidade de Viseu.
O dia iniciou na Escola Secundária de Viriato, seguiu pela Escola Secundária Emídio Navarro e terminou na Escola Secundária Alves Martins.
Desta vez, a escolha dos oradores para falar sobre a sua experiência recaiu sobre dois jovens empreendedores, ex-alunos da Escola Profissional de Torredeita, que participaram em edições anteriores do projeto “Escolas Empreendedoras da CIM Viseu Dão Lafões” e que participaram no programa televiso Shark Tank. Estes jovens já se encontram a trabalhar.
Foram muitos os alunos, nas três escolas secundárias, que quiseram ouvir estes testemunhos. Tal como nas outras Conferências “Teen”, participou também Marta Baeta, a jovem portuguesa que decidiu, um dia, participar num programa de três meses, de voluntariado no Quénia, na maior favela do mundo, Kibera, e que acabou por fundar, ela própria, uma associação que se destina a proporcionar programas de voluntariado nesse mesmo local.
Estas conferências que têm vindo a decorrer nos 14 concelhos da CIM Viseu Dão Lafões são dirigidas aos alunos de ensino secundário e profissional e têm como objetivo principal proporcionar aos alunos, o contacto com jovens empreendedores e conhecer as suas histórias contadas na primeira pessoa.