Conferência em Lamego debate potencial do património duriense

1464

O Município de Lamego promove no próximo dia 14 de julho, pelas 18 horas, a conferência “Turismo e Património – Uma Rede Segura” dirigida a profissionais do setor e que visa debater a forma como o vasto património da região duriense pode constituir uma âncora de atratividade e de identidade deste território, chamando a si aqueles que, em época de pandemia, podem visitá-lo.
A realizar presencialmente no Museu de Lamego, esta conferência contará com as intervenções de António Ponte (Diretor Regional de Cultura do Norte), José Filipe Pereira (Padre e Presidente da Comissão da Pastoral do Turismo da Diocese de Lamego) e Paulo Barradas (Historiador e Coordenador dos espaços museológicos do Município de Lamego). O debate será moderado por António Alves da Silva, Vice-Presidente da Câmara Municipal e Vereador do Pelouro das Atividades Económicas e Turismo. A abertura do encontro contará ainda com a intervenção do Presidente Ângelo Moura.
A iniciativa “Turismo e Património” é o segundo encontro do ciclo de conferências “Potenciar o Douro como Destino Seguro – Gerar e Gerir Boas Práticas” que a autarquia conta promover ao longo do ano. Com o objetivo de definir uma estratégia concertada para valorizar a experiência de quem visita este território, serão auscultados diferentes atores e operadores na área do turismo de modo a definir formas de atuação conjunta para contrariar os efeitos da atual pandemia.