Condicionamentos de trânsito no Campo de Viriato, a partir de amanhã, 7 de agosto

1558

Em virtude das novas medidas de desconfinamento anunciadas pelo Governo, que entraram em vigor no dia 1 de agosto, as quais possibilitaram a retoma da atividade dos equipamentos de diversão, desde que devidamente autorizada e em cumprimento com os protocolos definidos pela Direção-Geral de Saúde, a programação no Campo de Viriato, que hoje arranca, no âmbito do “Verão na Cidade-Jardim”, abrirá também espaço à instalação de equipamentos de diversão, a qual se prevê acontecer no final da próxima semana.

Considerando as necessidades de montagens a realizar para esta implementação, e garantindo as devidas condições de acesso de utentes, profissionais de saúde e voluntários do Centro de Vacinação de Viseu, o parque de estacionamento em frente ao Pavilhão Multiusos, ficará interdito a partir das 21 horas de amanhã, dia 7 de agosto. Esta interdição manter-se-á até ao dia 30 de setembro.

A Rua Padre Costa será também ela fechada à circulação automóvel, exceto para quem se desloca ao Centro de Vacinação, moradores e veículos de cargas e descargas.

De igual forma, a partir das 14 horas da próxima segunda-feira, dia 9 de agosto, o trânsito será também interditado na Rua Ponte de Pau, até ao dia 21 de setembro.

Para os utentes que se deslocam ao Centro de Vacinação para a toma da vacina contra a COVID-19, o parque nas traseiras do Pavilhão Multiusos encontra-se disponível para estacionamento, assim como a área de estacionamento junto à Igreja da Nossa Sr.ª da Conceição.

Numa parceria com o Forum Viseu, que se mostrou disponível para cooperar nesta logística, os profissionais de saúde e os voluntários do Centro de Vacinação terão lugares de estacionamentos disponíveis no parque subterrâneo do centro comercial, no período laboral.

Recordamos que existem ainda, próximos do Campo de Viriato, lugares e parques de estacionamento gratuitos, como o recinto da Feira Semanal, o parque junto à rotunda da Fonte Cibernética, a Avenida da Europa e a Avenida Cidade de Salamanca (junto ao Parque Urbano de Santiago).