Concurso EuroEscola ontem em Viseu

1673

Realizou-se no dia 15 de março, no Solar dos Peixotos, em Viseu, a Sessão Distrital do Concurso EuroEscola, organizada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude em parceria com a Câmara Municipal de Viseu (CMV). Três das 26 escolas que participam no Programa Parlamento dos Jovens – Secundário, apresentaram oralmente ao júri distrital o trabalho com que se candidataram nesta edição cujo tema é “Reinventando a Europa”. O Júri, constituído por Odete Paiva, vereadora da Cultura da CMV, Jorge Adolfo, professor na Escola Superior de Educação de Viseu e João Vinhas, vice-presidente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, avaliou o trabalho escrito e a apresentação oral nesta sessão distrital.
As jovens Daniela Bastos e Raquel Rodrigues, do Agrupamento de Escolas de Vouzela e Campia obtiveram a classificação mais alta e terão agora a oportunidade de defender, em Sessão Nacional, no dia 8 de maio, o seu trabalho.
As três escolas mais pontuadas na sessão nacional ganharão o direito a participar numa Sessão EuroEscola, no Parlamento Europeu, em Estrasburgo, entre outros prémios.
O Euroscola é organizado a nível nacional pelo IPDJ, I.P. e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, com a participação da Assembleia da República e das Direções Regionais da Juventude dos Açores e da Madeira.