Concelho de Viseu aumenta capacidade de camas instaladas e oferta de serviços de medicina geral, familiar e interna, enfermagem, fisioterapia e reabilitação

“Há 7 anos iniciámos um percurso de captação de investimento em áreas que considerámos essenciais e que praticamente não existiam em Viseu, como as Tecnologias de Informação, Ambiente e Energia e o Agroalimentar. A área da Saúde foi outra das apostas em que investimos, com resultados hoje à vista de todos”, afirma António Almeida Henriques, Presidente da Câmara Municipal de Viseu.

Recorde-se que em 2016, o grupo José de Mello Saúde investiu na criação de um novo hospital na cidade. No ano passado, a CUF reforçou a sua aposta em Viseu através da instalação de um novo Contact Center. “Só nestes dois investimentos, foram criados perto de 500 empregos no nosso concelho na área da Saúde”, refere o autarca viseense. A entrada em funcionamento da Residência ORPEA representará um acréscimo de, pelo menos, mais 80 profissionais de Saúde em Viseu.

A nona unidade residencial do Grupo ORPEA em Portugal, instalada na cidade de Viriato, é constituída por três unidades funcionais ajustadas para fornecer os melhores cuidados, distribuídas pelos seis pisos do edifício. Trata-se de uma estrutura moderna, regida sempre pelos melhores e mais rigorosos princípios e padrões de qualidade. Enfermagem, fisioterapia e acompanhamento nutricional são alguns dos serviços que serão disponibilizados pela residência que reúne diversas valências, quer no âmbito da saúde e bem-estar, quer como resposta a situações de convalescença, reabilitação e recuperação.

Segundo o grupo, “a Residência ORPEA Viseu foi construída de raiz e idealizada ao pormenor para proporcionar, uma vida segura e cómoda não só aos seus residentes e utilizadores, como também aos seus familiares”. A nova unidade irá dispor de uma vasta equipa técnica especializada para garantir aos seus residentes serviços e cuidados individualizados e assegurar um envelhecimento ativo e saudável. “Se a estes investimentos juntarmos outros realizados nos últimos anos, como por exemplo na Casa de Saúde de S. Mateus e também ao nível da medicina dentária, percebemos o acerto da política de captação de investimento e criação de emprego que tem vindo a ser seguida pela autarquia”, conclui António Almeida Henriques.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
2
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
3
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
4
Prémio Heathy 3
Câmara de Tondela recebe prémio Locais de Trabalho Saudáveis

Artigos relacionados

Académico_de_Viseu
Rossio Viseu
espetáculo teatro
pexels-los-muertos-crew-8460033 (1)
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu