No âmbito das comemorações do Centenário do Sport Viseu e Benfica, realizou-se no passado domingo uma tertúlia com dois ilustres descendentes de ex-presidentes do clube: Fernando Seara e Rui Gomes da Silva e um histórico capitão da equipa da Ruas das Bocas, Eduardito.
A moderação foi do Tiago Nascimento, neto de um dos fundadores do Sport Viseu e Benfica.
O agora centenário clube viseense proporcionou uma conversa descontraída e enriquecedora, honrando a história e a memória, engrandecendo o presente e o futuro.
No âmbito das comemorações do Centenário do Sport Viseu e Benfica, realizou-se no domingo, dia 15 de dezembro, às 16h00, no Auditório dos Serviços Centrais do Instituto Politécnico de Viseu, uma tertúlia dedicada ao clube viseense e à cidade de Viseu.
Costuma dizer-se que as conversas são como as cerejas, porque vêm umas atrás das outras, tornando difícil parar. Foi um bocadinho a ideia desta conversa, que de umas se saltem para outras mantendo a inesgotabilidade dos temas. A maioria dava um livro, um texto, ou mesmo nada. Apenas a incontornável vontade de conversar e em jeito de homenagem a quem serviu o clube. Foram muitos os lugares, as pessoas e os momentos relembrados.
A iniciativa foi aberta à comunidade, e bastante surpreendente a interação entre os presentes e os convidados.
O clube viseense distribuiu um pequeno livro com a história do clube e acabou o dia com a tradicional Ceia de Natal.