COLECTIVO GIRA SOL AZUL AO VIVO COM TONY MOMRELLE EM VISEU

206

O Colectivo Gira Sol Azul apresenta-se em concerto com Tony Momrelle na próxima sexta-feira, dia 17 de setembro, às 21h30, no Teatro Viriato. Este espetáculo acontece no âmbito da programação da 9ª edição do Festival Que Jazz É Este?, que decorreu de 21 a 25 julho, financiado pelo programa Viseu Cultura do Município de Viseu.

Os bilhetes são gratuitos e estão disponíveis na bilheteira do Teatro Viriato, através do e-mail bilheteira@teatroviriato.com.

Tony Momrelle é um dos músicos de soul mais emocionantes e significativos do palco britânico moderno. Nos seus mais de 20 anos de carreira actuou ao lado de alguns dos maiores artistas do mundo como Incognito, Earth, Wind & Fire, Gloria Estefan, Whitney Houston, Chaka Khan, Sade, Gary Barlow, Gwen Stefani, Robert Palmer, entre muitos outros. Em 2015 lançou a sua carreira solo com o aclamado álbum de estreia ‘Keep Pushing’ seguido em 2019 de ‘Best Is Yet To Come’. Descrito como ‘um pilar da cena soul do Reino Unido’, Tony Momrelle posiciona-se claramente como um igual e contemporâneo dos luminares com quem colaborou.Neste concerto único, resultado do encontro em residência com o colectivo Gira Sol Azul, Momrelle apresenta uma tela vibrante e diversificada de canções com elementos vitais unificadores como a qualidade absoluta das composições e o poder vocal único que apenas o próprio Tony Momrelle apresenta.

Direção musical: Joaquim Rodrigues
Tony Momrelle (voz), Xosé Miguelez (sax tenor), Hugo Silva (trompete), Joaquim Rodrigues (teclados), Bruno Pinto (guitarra), Pedro Lemos (baixo eléctrico), Miguel Rodrigues (bateria), Ana Bento, Catarina Almeida, Célia Botelho e Ricardo Augusto (coros)