Cinfães – Identificado por abandono de animal de companhia

O Comando Territorial de Viseu, através do Posto Territorial de Souselo, no dia 11 de abril, identificou um homem de 31 anos por abandono de animal de companhia, no concelho de Cinfães.

Na sequência de uma denúncia de um cidadão a dar conta de que tinha encontrado um canídeo abandonado na via pública, tendo entregue o mesmo naquele Posto Territorial, os militares da Guarda apuraram que o animal vagueava na via pública após ter sido abandonado pelo seu proprietário.

O suspeito foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Cinfães.

A Guarda Nacional Republicana recorda que o abandono de animais de companhia constitui um crime punível com pena de prisão até seis meses ou pena de multa até 60 dias.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Tondela (2) (1)
Câmara de Tondela quer colocar Caramulo no mapa do turismo internacional
2
Viseu
Autárquicas: Candidato do PS à Câmara de Viseu quer revisão do PDM
3
incendios_florestais
TONDELA: Aprovado plano de trabalhos contra incêndios
4
Cidade_Lamego_2025
Câmara de Lamego cria passe mensal gratuito para seniores

Artigos relacionados

incendios_florestais
ESTRADA
1 (1)
mulheres-protestando-por-direitos-no-dia-da-mulher_23-2151356319
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Tondela (2) (1)
Câmara de Tondela quer colocar Caramulo no mapa do turismo internacional
Viseu
Autárquicas: Candidato do PS à Câmara de Viseu quer revisão do PDM
incendios_florestais
TONDELA: Aprovado plano de trabalhos contra incêndios
Cidade_Lamego_2025
Câmara de Lamego cria passe mensal gratuito para seniores