Cinfães – Desmantelamento de plantação de cannabis

762

O Comando Territorial de Viseu, através do Posto Territorial de Cinfães, ontem, dia 11 de agosto, deteve um homem, de 51 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes, no concelho de Cinfães.

No decorrer de uma ação policial que permitiu a recolha da informação sobre a existência de uma plantação de cannabis na localidade de Cinfães, os militares da Guarda detetaram 30 plantas de cannabis num quintal de uma residência. O local e a respetiva plantação, encontrava-se vedada e dissimulada em todo o seu perímetro de forma a impossibilitar o seu acesso e visualização.

No decorrer das diligências de investigação foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliaria à habitação e áreas anexas, o que culminou na apreensão de 30 plantas de cannabis em vários estágios de maturação, bem como diverso material utilizado na rega, fertilização, cultivo e embalamento de produto estupefaciente.

O proprietário da habitação foi detido, sendo o mesmo referenciado pela prática do crime de tráfico e consumo de estupefacientes no concelho de Cinfães.

O detido foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Lamego.

Esta ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Lamego.