Cine Clube de Viseu -Novo ciclo de cinema em SETEMBRO

Dia 10 de Setembro o Cine Clube de Viseu volta  à sala escura com o ciclo Quase Comédias. Do amor e da traição, da governação local e seus desafios, da globalização e da nacionalidade, os mestres Federico FelliniElia Suleiman e a estreante Jeanne Balibar criam obras agridoces que nos lembram que “a vida é uma tragédia em close-up, uma comédia num plano geral” (Charlie Chaplin).

Agora, a sala. Mantém-se a lotação reduzida, pelo que se aconselha os interessados a reservarem antecipadamente. Os associados do Cine Clube podem reservar desde já, e a partir de Segunda 07 abre as reservas para o público em geral. A entrada é gratuita para jovens até aos 18 anos. E para todos aqueles que queiram expressar de forma concreta o seu apoio, o Cine Clube tem sempre as inscrições de novos associados em aberto → a partir de 12,50 eur./ ano.

SET 10 | JULIETA DOS ESPÍRITOS
Federico Fellini, 1965, 137′ ⟶ Trailer

Em parceria criativa com a sua esposa e musa, a actriz Giulietta Masina, Fellini pinta neste seu primeiro filme a cores um fantasmagórico retrato de uma mulher de meia-idade que, após descobrir da infidelidade do marido, dá por si a embarcar numa alucinatória viagem de auto-descoberta. Memórias, sonhos, fantasias e forças sobrenaturais juntam-se e misturam-se nesta obra encantadora.

SET 17 | AS MARAVILHAS DE MONTFERMEIL
Jeanne Balibar, 2019, 109′ ⟶ Trailer

Após uma campanha eleitoral assente em promessas bizarras – desde a instituição da sesta obrigatória, ao auxílio sexual ao domicílio – a recém eleita presidente da câmara de Montfermeil vê-se obrigada a tentar cumprir com o prometido. Para isso, conta com o auxílio de Joëlle e Kamel, dois membros da sua equipa que estão a atravessar um divórcio (um do outro).

SET 24 | O PARAÍSO, PROVAVELMENTE
Elia Suleiman, 2019, 102′ ⟶ Trailer

Elia Suleiman deixa a Palestina à procura de uma nova pátria. Mas a busca por uma nova vida torna-se numa comédia de enganos: quanto mais se afasta da Palestina, de Paris a Nova Iorque, mais os novos lugares lhe fazem lembrar o seu país natal.  Um conto burlesco que explora a identidade, a nacionalidade e a pertença.

 

SET 22 | I AM NOT YOUR NEGRO *
Raoul Peck, 2016, 93′ ⟶ Trailer
*Sessão à 3ª feira, no Teatro Viriato 
Um exemplo de militância no cinema, I Am Not Your Negro parte das palavras do escritor James Baldwin para pensar, discutir, compreender o racismo na América. Um trabalho obrigatório do cinema recente a abrir o ciclo Variações do Saber, apresentado em parceria com o Politécnico de Viseu. Em Outubro, serão exibidos mais três filmes no Auditório IPDJ.
🎫 Entrada livre, reservas disponíveis em www.teatroviriato.com
Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
2
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
3
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu
4
Prémio Heathy 3
Câmara de Tondela recebe prémio Locais de Trabalho Saudáveis

Artigos relacionados

thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Eventos_CMM
espetáculo teatro
pexels-marina-hinic-199169-730778
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu