CIM Promove a Descoberta do Território Viseu Dão Lafões “O Verão é Aqui!”

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, dando continuidade à estratégia de divulgação e promoção do território, entre os dias 23 e 25 de julho, dinamizou dois roteiros destinados à descoberta e fruição da região, tendo como público-alvo a imprensa especializada e influenciadores digitais.

 

Enquadrada na campanha de promoção turística sob o mote “O Verão é aqui!”, esta iniciativa deu a oportunidade, a jornalistas e influenciadores digitais, de desfrutarem de várias experiências de caráter distinto, no entanto, relevadoras da qualidade e diversidade da proposta turística regional.

 

O roteiro “Press Trip Fugas” permitiu, à imprensa especializada, a descoberta da rede patrimonial de Viseu Dão Lafões, na perspetiva de todos aqueles que apreciam momentos de bem-estar, lazer e cultura. Esta acção, que contou com diversas paragens um pouco por todo o território, entre outras propostas, supreendeu os visitantes com mostras de artes tradicionais que nasceram da relação próxima entre o homem e o território, como a olaria ou a tanoaria.

 

A experiência “Blog Trip”, direcionada a influenciadores digitais, apresentou a região na perspetiva, de todos aqueles que valorizam o equilíbrio com a natureza, seja através da prática de atividades desportivas ao ar livre, um passeio em família, ou apenas deambular entre cenários naturais que desafiam o olhar. Entre outras atividades intimamente ligadas ao turismo natureza, esta proposta permitiu aos participantes explorar trilhos, percursos pedestres e monumentos enquadrados em cenários naturais reveladores de toda a beleza do território.

Como não poderia deixar de ser, os pequenos grandes prazeres da vida, representados na proposta gastronómica e vinhateira regional, assumiram um papel de relevo, tendo os sentidos dos visitantes sido apurados através de provas de vinho e diversos momentos de degustação das mais variadas iguarias regionais.

 

De acordo com o Secretário Executivo, Nuno Martinho, “Ao longo dos últimos anos, a CIM desenvolveu um ambicioso trabalho na estruturação dos produtos turísticos integrados à escala intermunicipal e na combinação cruzada entre cada um deles, promovendo e valorizando o território como um todo”.

 

Consideramos, assim,  que se aliarmos a outros momentos, como o desenvolvimento do site “Visit Viseu Dão Lafões”, ou a capacitação de agentes ligados ao sector turistico, a comunicação da nossa oferta turística integrada, seja no espaço digital ou em formatos mais tradicionais, é uma ferramenta essencial da estratégia de afirmação do território, enquanto destino turístico de excelência”, concluiu o Secretário Executivo.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu
2
Rossio Viseu
Prejuízo de 1,5 ME nos transportes públicos leva Câmara de Viseu a abrir concurso
3
espetáculo teatro
Boneca com inteligência artificial promove reflexão sobre abuso sexual em Viseu
4
pexels-boom-12585940
Jornalistas desportivos distinguem Carlos Lopes por mérito internacional

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Prémio Heathy 3
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu