Chega critica “obras feitas em cima do joelho” nas vésperas de eleições em Viseu

O cabeça de lista do Chega à Câmara de Viseu, Pedro Calheiros, criticou  as “obras feitas em cima do joelho” nas vésperas de eleições, avisando que as pessoas estão “fartas de serem consideradas patetas”.

Pedro Calheiros disse à agência Lusa que esta situação acontece um pouco por todo o país “para mostrar que um determinado partido ou executivo está a fazer obras”, o que considera que “é do piorio, é uma desconsideração pelas pessoas, é chamá-las tontas”.

Em Viseu, houve “oito anos para se fazer marcações de pisos e para se fazer ciclovias”, mas só a poucos meses das eleições é que surgiram “estas novidades todas”, exemplificou.

O candidato do Chega referia-se aos primeiros seis quilómetros da ciclovia de Viseu, em vias partilhadas entre automóveis e bicicletas.

“Estão a fazer obrinhas que a gente vê, a dar cabo do trânsito em artérias que são fundamentais para o bom escoamento do tráfego”, lamentou.

Os primeiros quilómetros da ciclovia (do projeto de “mobilidade suave”) são na cidade e estão a ser assinalados com uma linha contínua pintada de verde, que mereceu as críticas do coronel da GNR (na reforma).

“Haverá de certeza muita gente que, pondo os olhos nas faixas marcadas de cor diferente, ou seja, que não são as brancas, acabam por tomar aquelas faixas inconscientemente como as suas faixas de trânsito e ultrapassam para um lado ou para o outro o eixo da via que devem tomar”, referiu.

Este projeto de “mobilidade suave” insere-se no sistema Mobilidade Urbana de Viseu (MUV).

A presidente da Câmara de Viseu, Conceição Azevedo (PSD), explicou recentemente que os percursos assinalados a verde “permitem vias mais seguras para ciclistas e para todos, em geral, numa cidade que se quer mais inclusiva, segura e amiga do ambiente”.

Nas eleições de domingo, concorrem à presidência da Câmara Municipal de Viseu Fernando Ruas (PSD), João Azevedo (PS), Nuno Correia da Silva (CDS-PP), Manuela Antunes (BE), Francisco Almeida (CDU), Diogo Chiquelho (PAN), Fernando Figueiredo (IL) e Pedro Calheiros (Chega).

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Oliveira de Frades Rockfest
Nove bandas de rock e metal em Oliveira de Frades
2
Câmara Municipal de Mangualde
Antigo ministro e dirigente socialista Jorge Coelho homenageado a título póstumo em Mangualde
3
vinho
Exportações de vinho do Dão com ligeira redução em 2023
4
1200px-Viseu_-_Teatro_Viriato_(1)
Teatro Viriato reabriu há 25 anos e revolucionou vidas em Viseu

Artigos relacionados

Viseu
Académico_de_Viseu
polícia psp
GNR-carro
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
Oliveira de Frades Rockfest
Nove bandas de rock e metal em Oliveira de Frades
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME
Câmara Municipal de Mangualde
Antigo ministro e dirigente socialista Jorge Coelho homenageado a título póstumo em Mangualde
vinho
Exportações de vinho do Dão com ligeira redução em 2023