CHEGA AO FIM O ELOS – FESTA LITERÁRIA DE NELAS – ONDE DURANTE QUATRO DIAS A LEITURA FOI O MOTE PARA INÚMERAS ATIVIDADES

1411

A Festa Literária de Nelas “Elos” este ano subordinado ao tema Terra Queimada, Palavra Semeada terminou este sábado passado.
Durante quatro dias foram vários as atividades ligadas á literatura e ao prazer da leitura que marcaram o nosso concelho. Fruto de uma parceria entre o Município de Nelas, Rede de Bibliotecas Escolares, Agrupamentos de Escolas e a Fundação Lapa do Lobo, homenageou-se uma vez mais a importância que o livro tem na vida daqueles que o leem, e no enriquecimento que trás na vida pessoal de cada um de nós.
Ao longo destes dias foi observável sobre as mais variadas formas, como a palavra escrita ocupa um espaço incomensurável no mundo.
Marçal Grilo, Teresa Calçada, Manuela Silva, ou ainda Elisabete Jacinto foram alguns dos conferencistas que este ano participaram nesta edição e que contribuíram, através da partilha das suas experiencias e da sua escrita para a compreensão do mundo que nos rodeia e do qual também somos atores.
Tempo houve ainda para cruzar a leitura com outros formatos artísticos como o teatro, o improviso, com os nossos Leitores do Fraque ou simplesmente o convívio de um Jantar Literário.
O Elos realizou-se de 07 a 10 de março num concelho que vive a literatura.