A Câmara Municipal de Tondela aprovou hoje a adjudicação da primeira de três hastas públicas, em cujo terreno será construída, na cidade, uma importante unidade de serviços diferenciados, incluindo cuidados continuados, cujo investimento ronda os 8 milhões de euros.
O relatório de adjudicação da hasta pública, bem como a minuta do contrato promessa de compra e venda referente ao terreno situado na junto à Quinta da Cova, foi aprovado por maioria durante a reunião de Câmara que decorreu durante a manhã, contando com dois votos contra dos vereadores socialistas.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, o equipamento social que irá nascer na Quinta da Cova vem criar uma resposta de grande relevância para o concelho, numa área onde se verificam algumas carências.
“Trata-se de um investimento estratégico para o concelho e para a região, potenciando a qualidade de vida na cidade e no concelho”, referiu.
Numa primeira fase, este investimento vai gerar mais de 60 postos de trabalho, sendo que pelo menos metade deles serão técnicos superiores ou equiparados.
Esta hasta pública foi adjudicada à Embeiral IMO, integrando-se na expansão da Casa de Saúde São Mateus, que adquiriu para aqui construir um equipamento social, satisfazendo assim o que está previsto em PDM.
Este equipamento social, com várias valências, vem dar resposta em termos de cuidados continuados integrados de convalescença, prevendo também uma unidade de média duração e reabilitação, bem como uma unidade de dia e promoção de autonomia.
Prevê, ainda, uma residência assistida, vulgarmente designada por estrutura residencial para pessoas idosas.
A execução deste investimento de 8 milhões de euros será iniciada nas próximas semanas.