Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana a partir de hoje

A Câmara de Viseu vai encerrar, a partir de hoje, o trânsito no centro histórico às sextas-feiras, sábados e domingos, para permitir a realização da programação de verão e desincentivar o uso do automóvel nesta zona da cidade.

Até 21 de setembro, o trânsito estará cortado às sextas-feiras e sábados, entre as 16:00 e as 23:30, e aos domingos, entre as 15:00 e as 19:00.

A autarquia lembra que, com o arranque da iniciativa Verão na Cidade-Jardim, o centro histórico “será um dos palcos privilegiados desta estação para acolher uma programação multidisciplinar, especialmente preparada para todos os públicos”.

“À boleia desta iniciativa, mas também procurando desincentivar o uso do automóvel na zona antiga da cidade, o município de Viseu renova o convite a viseenses, visitantes e turistas para usufruírem em pleno das ruas e praças, num ambiente seguro, sem carros e propício a uma circulação a pé ou em bicicleta, mais confortável e amiga do ambiente”, acrescenta.

Segundo a autarquia, “a Polícia Municipal de Viseu será responsável pela realização dos respetivos cortes de trânsito, acompanhando e prestando apoio no terreno”.

Esta interdição abrange os principais acessos à zona antiga, nomeadamente no início da Rua dos Combatentes da Grande Guerra e no entroncamento da Travessa da Misericórdia com o Adro da Sé, mantendo-se a circulação pela Calçada da Vigia.

Será autorizado, excecionalmente, o acesso aos moradores e clientes dos hotéis Palácio dos Melos e Casa da Sé pela Porta do Soar, em sentido inverso, sendo a saída realizada pela Rua D. Duarte e Rua do Carmo. O acesso à Rua do Carmo poderá vir a assumir um acesso alternativo a partir de 01 de julho, com o arranque de iniciativas na Rua Direita.

Durante os horários de culto e cerimónias religiosas realizadas na Sé de Viseu ou na Igreja da Misericórdia, o acesso ao adro será permitido pela Travessa da Misericórdia.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
2
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
3
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
4
Prémio Heathy 3
Câmara de Tondela recebe prémio Locais de Trabalho Saudáveis

Artigos relacionados

Académico_de_Viseu
Rossio Viseu
espetáculo teatro
pexels-los-muertos-crew-8460033 (1)
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu