Centro de Portugal: uma visita incontornável na Bolsa de Turismo de Lisboa

1781

Centro de Portugal vai estar em evidência na edição deste ano da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que se realiza de 13 a 17 de março, na FIL – Feira Internacional de Lisboa.

A região vai estar representada ao mais alto nível, com o stand do Turismo Centro de Portugal a ocupar um espaço de 648m2 no Pavilhão 1, o mais importante do certame. No stand, que se destaca pelas cores fortes, que representam a diversidade das regiões e dos seus costumes, os visitantes e os profissionais vão poder conhecer as melhores ofertas que o Centro de Portugal tem para oferecer.

A presença do Turismo do Centro acontece em estreita parceria com as oito Comunidades Intermunicipais (CIM) da região (Beira Baixa; Beiras e Serra da Estrela; Médio Tejo; Oeste; Região de Aveiro; Região de Coimbra; Região de Leiria; e Viseu Dão Lafões), que aproveitarão a sua participação para mostrar o que de melhor se faz num território tão vasto e diversificado. O stand contempla igualmente 33 espaços para empresas e instituições. A saber: AccessTUR Centro de Portugal; Aqua Village; Aveiro Moments; Burel Mountain Hotels; Casino Figueira; Centro de Portugal Film Comission; Comur; Cooking Hotel / Quinta da Palmeira; Dom Abade; D. Travel – DMC Portugal; Grupo GJC – Hotel Templários; Grutas de Mira de Aire; Hotel Alambique de Ouro; Hotel Quinta da Conchada; Hotel Termas da Curia; Lugares Património Mundial; Lupa Hotéis; Luz Houses; Madre de Água; Minigolfe da Costa Nova; Odisseia Viva; Parque Biológico Serra da Lousã; Portugal dos Pequenitos; Portugal Outdoor Alliance; Praia das Rocas; Ride Surf Resort; Rota da Bairrada; Termas do Centro; Territórios do Côa; UC – Universidade de Coimbra; Upstream – Try Portugal; Vale da Estrela; Vineyards – Hotels & Restaurants.

Animação constante e programação variada
A animação no stand será um dos pontos fortes da presença este ano, com uma aposta em espaços e momentos de ativação de marcas e de produtos turísticos diferenciadores, para que o visitante possa ter uma amostra de algumas experiências que só conseguirá encontrar no Centro de Portugal. O destaque, a este nível, será a presença de um simulador de um carro de ralis – para assinalar o celebrado regresso do Rally de Portugal ao Centro de Portugal em 2019. Mas haverá também espaços para os Lugares Património Mundial no Centro de Portugal e para o cicloturismo, entre outros. Todas as ativações vão permitir a interação com o público da feira e terão oferta de brindes.

Além disso, como sempre acontece, o stand será palco de vários momentos de promoção dos produtos gastronómicos e vínicos da região, em parceria com as CIMs e com outros parceiros.

Ao longo dos cinco dias não faltarão motivos de interesse, numa programação variada que vai privilegiar apresentações dos principais eventos/projetos do Turismo Centro de Portugal e das CIMs. Logo no primeiro dia, estão agendadas duas apresentações muito especiais: a Maratona da Europa, que vai decorrer em Aveiro; e o Vodafone Rally de Portugal. O projeto das Estações Náuticas, o Roteiro Lugares Património Mundial, o Mapa Gastronómico, uma nova brochura promocional da região, o Festival ART&TUR ou o projeto CREATOUR são outras das apresentações de maior destaque. Durante a feira, será também revelado o novo filme promocional do Turismo Centro de Portugal, que conta, entre outros, com a participação do surfista Garrett McNamara.

Programação
Quarta-feira, 13 de março
12h00 – Turismo Centro de Portugal
14h00 – Região de Coimbra
16h00 – Turismo Centro de Portugal
16h30 – Beiras e Serra da Estrela

Quinta-feira, 14 de março
10h00 – Turismo Centro de Portugal
11h00 – Médio Tejo
13h00 – Turismo Centro de Portugal
14h00 – Beira Baixa
16h00 – Turismo Centro de Portugal
16h30 – Região de Leiria

Sexta-feira, 15 de março
10h00 – Turismo Centro de Portugal
11h00 – Viseu Dão Lafões
13h00 – Turismo Centro de Portugal
14h00 – Ria de Aveiro
16h00 – Turismo Centro de Portugal
16h30 – Oeste
18h30 – Turismo Centro de Portugal

Sábado, 16 de março
12h00 – Turismo Centro de Portugal
14h00 – Viseu Dão Lafões
15h30 – Ria de Aveiro
17h00 – Oeste
18h00 – Turismo Centro de Portugal
18h30 – Beiras e Serra da Estrela
20h00 – Ria de Aveiro
20h30 – Médio Tejo

Domingo, 17 de março
12h00 – Turismo Centro de Portugal
13h00 – Oeste
13h30 – Médio Tejo
14h30 – Viseu Dão Lafões
15h30 – Região de Coimbra
16h00 – Oeste
16h30 – Médio Tejo
17h30 – Oeste