CDU pede aos eleitores de Viseu para que não embarquem na conversa do voto útil

O cabeça de lista da CDU à Câmara de Viseu, Francisco Almeida, pediu hoje aos eleitores para que não embarquem na conversa do voto útil, frisando que este deve ser útil para quem o dá.

Em declarações à agência Lusa, Francisco Almeida apelou aos viseenses para que “não embarquem na conversa do voto útil, porque o voto útil é sempre para quem o recebe”.

“Qualquer força política que receba o voto de um cidadão considera esse voto um voto útil, mas o voto não tem de ser útil para quem o recebe. O voto deve ser útil para aqueles que votam”, disse o candidato da CDU, coligação que junta Partido Comunista e Partido Ecologista “Os Vedes”.

Para Francisco Almeida, “o voto deve ser útil para quem o dá, para quem vota, no sentido em que as pessoas devem votar nos programas e nas pessoas que consideram que melhor correspondem aos seus interesses e às suas necessidades”.

“E estamos convencidos de que se as pessoas raciocinarem assim, nós vamos ter um ótimo resultado da CDU no concelhio de Viseu”, adiantou.

O candidato salientou que uma vitória nas eleições autárquicas de domingo é “ter mais votos do que nas últimas eleições, ter mais percentagem e eleger homens e mulheres da CDU para os diversos órgãos autárquicos”.

Francisco Almeida realçou que a CDU está a fazer uma campanha “exclusivamente voltada para divulgar” as suas propostas, tendo já percorrido “grande parte do concelho”, e recusa a política espetáculo.

“Nós não distribuímos isqueiros, nem canetas, nem bonés. Costumamos até dizer, com algum humor, que num boné, numa caneta e num isqueiro não é possível escrever um programa, que não há espaço”, notou, garantindo que esta recusa vai ser a postura da coligação até sexta-feira, dia em que termina a campanha eleitoral.

O candidato acrescentou que tem sido boa a aceitação das pessoas quando confrontadas com propostas da CDU, destacando as medidas anunciadas na segunda-feira para a agricultura familiar e zonas rurais do concelho, que incluem a criação de um entreposto de produtos hortícolas, frutícolas e da pecuária, ou da “necessidade do apoio dos serviços veterinários municipais aos agricultores”.

Por outro lado, lembrou, no âmbito das acessibilidades e noutra iniciativa, as propostas do PCP/PEV na Assembleia da República “para se iniciarem os estudos para a ligação de Viseu à rede ferroviária nacional e internacional”.

À presidência da Câmara Municipal de Viseu concorrem também João Azevedo (PS), Nuno Correia da Silva (CDS-PP), Diogo Chiquelho (PAN), Fernando Ruas (PSD), Manuela Antunes (BE), Pedro Calheiros (Chega) e Fernando Figueiredo (IL).

O município é liderado por Conceição Azevedo (PSD), que assumiu a presidência após a morte de António Almeida Henriques, em abril, que liderava a Câmara desde 2013, tendo, em 2017, conquistado 51,74% dos votos (seis mandatos), e o PS 26,46% (três mandatos).

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Oliveira de Frades Rockfest
Nove bandas de rock e metal em Oliveira de Frades

Artigos relacionados

Acidente carro
Viseu
urgências médico hospital
Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia