CD Carlos Peninha – PONTO DE VISTA

195

O Lançamento oficial do novo CD Ponto de Vista, será no domingo dia 8 de Dezembro pelas 17.30h no Festival Literário ”Tinto no Branco” em Viseu.

Este CD surgiu de uma candidatura ao financiamento da linha CRIAR do programa Viseu Cultura 2019, do Município de Viseu.

A música escolhida para o alinhamento desta gravação foi escrita entre 1987 e 2018. Apesar da contextualização temporal da origem dos temas, pretendeu fazer-se uma abordagem livre, de forma a que este registo captasse a espontaneidade de uma nova leitura. Este novo CD tem 10 temas todos da autoria de Carlos Peninha e tem uma canção que tem letra sua também. O cd, tirando a canção, é todo instrumental e foi gravado em julho passado.

As músicas foram criadas para servirem de base à improvisação de vários instrumentos, e o formato quarteto com guitarra, saxofone, contrabaixo e bateria, ao longo dos anos, foi o que mais teve resultados que permitiram uma maior liberdade interpretativa.

A canção Start Again conta com a convidada especial Luísa Vieira na voz. A canção acabou por ser incluída no alinhamento por se achar que faria um bom fecho ao cd, deixando uma mensagem de que está tudo ainda por fazer e que todos os dias precisamos de nos reinventar e começar de novo.

Carlos Peninha – Composição Guitarras e Rhodes

João Mortágua – Saxofones Alto e Soprano

Miguel Ângelo – Contrabaixo

Marcos Cavaleiro – Bateria

 Convidada especial:

Luísa Vieira – Flauta Transversal e Voz

Produzido por Carlos Peninha

Captação, mistura e masterização – Miguel Ângelo

Apoio técnico e captação em gravações adicionais – Miro Carvalho.

Fotografia- Rafael Farias e Carlos Peninha

Edição Gráfica – Mariana Marques