CASTRO DAIRE – PROGRAMA ESTÍMULO INOVAÇÃO 2020 – CANDIDATURAS APROVADAS

493

O Município de Castro Daire, em parceria com a Associação Empresarial de Castro Daire e Beiras, criou o Programa Estímulo Inovação com o objetivo de apoiar e dinamizar a economia local.

A criação deste programa pretendeu lançar o desafio aos empresários de Castro Daire para serem empreendedores e dinâmicos, para procurarem inovar na sua área de negócio, através da aquisição/criação de novos produtos, de novos processos de fabrico/venda/prestação dos seus serviços, procurando, desta maneira, fazer crescer individualmente cada empresário e consequentemente, fazer crescer toda a economia local.

O Programa Estímulo Inovação Empresarial contemplava um montante global de 7.500,00€, a ser distribuído de acordo com a avaliação das candidaturas, sendo que a taxa máxima de incentivo a atribuir é de 75% das despesas elegíveis, com o limite máximo de 2.500,00€ por candidatura.

Foram duas as empresas que apresentaram candidatura ao Programa Estímulo Inovação: Gama & Paiva, LDA (Gapafit) e Iolanda Sara Dias Monteiro (Fortuna Eventos). Ambas as entidades apresentaram a preocupação de inovar na resposta aos desafios que são constantes, mas também desafiantes.

Em breve será lançada a edição deste ano, pelo que deixamos já o desafio aos empresários castrenses para começarem a pensar e a preparar novos projetos.