Castro Daire – Casal detido por lenocínio

1927

O Comando Territorial de Viseu, através do seu Destacamento Territorial de Viseu, ontem, 19 de julho, deteve um casal, de 42 e 32 anos, pelo crime de lenocínio, em Castro Daire.

No âmbito de uma operação policial, despoletada por uma investigação relacionada com o crime de lenocínio, que já decorria desde junho de 2019, foi possível apurar que o casal desenvolvia a referida atividade num bar, onde mantinham dez mulheres que se dedicavam a atividades de cariz sexual com os clientes. Saliente-se ainda que com o fecho das áreas de lazer noturnas naquela zona, devido à pandemia COVID-19, o bar potenciou o negócio, não seguindo nenhuma das medidas restritivas para a prevenção do contágio da mesma.

No seguimento das diligências de investigação, foi dado cumprimento a 14 buscas, quatro das quais domiciliárias e dez não domiciliárias, que resultou numa terceira detenção de uma cidadã de nacionalidade estrangeira, de 28 anos, por permanência ilegal em território nacional. Foram ainda notificadas para abandonar o país voluntariamente outras três cidadãs de nacionalidade estrangeiras, que também permaneciam de forma irregular no país.

Da operação resultou ainda a apreensão de 1 500 euros em numerário, de duas doses de cocaína e a elaboração de 12 autos de contraordenação, sendo, um por consumo de estupefacientes, dez por irregularidades administrativas do estabelecimento no que se refere às regras de funcionamento e um outro no âmbito das determinações que vigoram no âmbito da pandemia COVID-19, mormente, por admissão de novos clientes após as 23:00.

Os detidos serão presentes hoje, dia 20 de julho, ao Tribunal Judicial de Viseu e de Castro Daire, para aplicação de medidas de coação.

A operação contou com o reforço dos Destacamentos de Intervenção (DI) de Aveiro e do Destacamento Territorial de Lamego.