Cáritas apresenta a sua Campanha anual “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”

10 Milhões de Estrelas – um Gesto pela Paz é a campanha anual da Cáritas lançada a 15 de novembro, dia em que se celebra o Dia Mundial dos Pobres, e se prolonga até meados de janeiro. Todos aqueles que se quiserem juntar à Cáritas e contribuírem para combater a pobreza mais agressiva em Portugal, poderão fazê-lo de forma simbólica através da aquisição de uma “estrela”, nas Cáritas diocesanas, paróquias aderentes, nas lojas Pingo Doce em todo o país, ou adquirindo online através do site da Cáritas Portuguesa em www.caritas.pt/estrelas bem como no portal “Compra Solidária – comprasolidaria.pt”.

 

Por cada “estrela vela” solicita-se um donativo mínimo de 2€. As verbas angariadas ajudarão a materializar as ações de dimensão social, da rede nacional Cáritas, que são um contributo coletivo para um mundo melhor.

 

Este ano, e ao contrário dos anteriores, em que uma percentagem do valor era canalizada para apoiar um projeto humanitário internacional, foi decisão da Cáritas Portuguesa, perante a emergência que o país enfrenta, canalizar a totalidade das verbas angariadas para apoiar as famílias que, em Portugal, vivem situações de fragilidade.

 

“No dia 15 de novembro é o dia em que se celebra o Dia Mundial dos Pobres e é também o dia em que lançamos a nossa campanha anual do advento – 10 Milhões de Estrelas, um Gesto pela Paz. Mais do que nunca, a mensagem associada à comemoração deste dia – “Estende a tua mão ao pobre” – reflete o pedido de ajuda tão necessário neste momento de crise social que vivemos. Uma vez mais contamos com a solidariedade dos portugueses que ao adquirirem uma “estrela vela”, com o valor simbólico de 2€, estão a ajudar-nos a construir uma sociedade mais inclusiva e equitativa.”, afirma Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa

 

Entre abril e outubro de 2020, a Cáritas Portuguesa apoiou, no âmbito da sua campanha “Inverter a curva da pobreza”, perto de 6.000 pessoas em dificuldades devido à Covid-19, um número que acresce aos pedidos recebidos pela Cáritas num contexto anterior ao da pandemia. Apesar das necessidades ao nível alimentar que a rede nacional Cáritas continua a proporcionar às famílias, a Cáritas é cada vez mais uma das principais organizações na resposta financeira a pedidos concretos, destacando-se o apoio ao pagamento de despesas de rendas para habitação (61%), de despesas relacionadas com a saúde, como a aquisição de medicamentos e realização de exames médicos (17%) e ao pagamento de despesas relacionadas com a eletricidade (11%).

Com a campanha Operação 10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz, a Cáritas Portuguesa quer continuar e inverter a curva da pobreza em Portugal.

 

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Oliveira de Frades Rockfest
Nove bandas de rock e metal em Oliveira de Frades
2
Câmara Municipal de Mangualde
Antigo ministro e dirigente socialista Jorge Coelho homenageado a título póstumo em Mangualde
3
vinho
Exportações de vinho do Dão com ligeira redução em 2023
4
1200px-Viseu_-_Teatro_Viriato_(1)
Teatro Viriato reabriu há 25 anos e revolucionou vidas em Viseu

Artigos relacionados

Viseu
Académico_de_Viseu
polícia psp
GNR-carro
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
Oliveira de Frades Rockfest
Nove bandas de rock e metal em Oliveira de Frades
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME
Câmara Municipal de Mangualde
Antigo ministro e dirigente socialista Jorge Coelho homenageado a título póstumo em Mangualde
vinho
Exportações de vinho do Dão com ligeira redução em 2023