Caramulo Experience Center recebe “dois veteranos” da Fórmula 1

O Caramulo Experience Center, o mais recente espaço museológico criado pelo Museu do Caramulo dedicado à paixão motorizada, passou a dispor de “dois veteranos” da Fórmula 1, um Jordan 199 e Sauber C18, ambos de 1999.

Inaugurado há pouco mais de um ano naquela vila do concelho de Tondela, distrito de Viseu, o Caramulo Experience Center recebeu os dois carros por um período de três meses.

Pilotado por Heinz-Harald Frentzen, o Jordan 199 foi “o carro mais bem-sucedido da equipa Jordan, ao longo dos seus quinze anos de presença no Mundial de Fórmula 1”, realçou o Museu do Caramulo.

“Com este monolugar, Heinz-Harald Frentzen alcançou duas vitórias, uma ‘pole-position’ e contribuiu decisivamente para a Jordan terminar no terceiro lugar no Campeonato Mundial de Construtores, tendo tido uma hipótese realista de vencer o Campeonato de Pilotos, naquela que viria a ser também a sua melhor temporada de Fórmula 1”, acrescentou.

No que respeita ao Sauber C18, o museu explicou que “esteve ao serviço de Jean Alesi, o mítico piloto italo-francês que passou igualmente por equipas como a Tyrrel, Ferrari, Benetton e Prost Grand Prix”.

“No decorrer do grave acidente de Michael Schumacher no Grande Prémio da Grã-Bretanha, em julho de 1999, Jean Alesi esteve prestes a regressar à Ferrari, para substituir o campeão alemão, após os fracos resultados alcançados ao longo dessa temporada com a equipa suíça de Hinwil”, recordou.

O Jordan 199 e o Sauber C18 poderão ser visitados todos os dias da semana, entre as 10:00 e as 18:00.

Inaugurado em abril de 2022, o Caramulo Experience Center está instalado num antigo edifício industrial construído no início dos anos 70.

Nos seus mais de 2.400 metros quadrados, tem uma oficina de restauro e manutenção de automóveis clássicos, as reservas da coleção do Museu do Caramulo, uma área de exposições, um centro de documentação e uma loja de produtos para clássicos.

Já o Museu do Caramulo, que tem mais de 70 anos de história, alberga três coleções: uma de arte, outra de automóveis, motos e bicicletas e uma terceira de brinquedos antigos.

De forma regular, organiza exposições temáticas e temporárias e vários eventos, como o Salão Motorclássico, o Caramulo Motorfestival, o Freedom of Speed, o Museu na Rua, o Rider – Passeio de Motos Clássicas e a Corrida dos Fundadores by Cartrack.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
thumbnail_bibliotecas-2
Biblioteca Municipal de Sátão renovou equipamento informático
2
Press_012_Foto
RENOVADO PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO ENTRE O MUNICÍPIO DE NELAS EASSOCIAÇÃO PORTUGUESA PARA AS PERTURBAÇÕES DO DESENVOLVIMENTO E AUTISMO DE VISEU [APPDA-VISEU]
3
Press_011_
COMEMORAÇÕES DO 94o ANIVERSÁRIO DA ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE CANAS DE SENHORIM
4
Press_010_Foto
PROJETO “CRIANÇAS EM MOVIMENTO…”, UMA APOSTA DO MUNICÍPIO DE NELAS NA PROMOÇÃO DA SAÚDE E BEM-ESTAR DAS NOSSAS CRIANÇAS

Artigos relacionados

ACERT TEATRO
I11A8488-Aprimorado-NR
5e951ac4-14d7-41d5-91b2-ec69cd293fb8
Acordeao em espetaculo
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
thumbnail_bibliotecas-2
Biblioteca Municipal de Sátão renovou equipamento informático
Press_012_Foto
RENOVADO PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO ENTRE O MUNICÍPIO DE NELAS EASSOCIAÇÃO PORTUGUESA PARA AS PERTURBAÇÕES DO DESENVOLVIMENTO E AUTISMO DE VISEU [APPDA-VISEU]
Press_011_
COMEMORAÇÕES DO 94o ANIVERSÁRIO DA ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE CANAS DE SENHORIM
Press_010_Foto
PROJETO “CRIANÇAS EM MOVIMENTO…”, UMA APOSTA DO MUNICÍPIO DE NELAS NA PROMOÇÃO DA SAÚDE E BEM-ESTAR DAS NOSSAS CRIANÇAS