Campanhas de compras de Natal em Tabuaço mobilizam quase 2 ME em sete anos

A campanha “É nosso Natal” promovida pela Câmara de Tabuaço, nos últimos sete anos, mobilizou quase dois milhões de euros (2 ME) em compras no comércio do concelho, anunciou hoje a autarquia.

“Na totalidade destas sete campanhas, o valor ascende a quase dois milhões de euros em compras nos comércios, serviços e produtores locais”, anunciou hoje, em comunicado, a Câmara Municipal de Tabuaço, no distrito de Viseu.

Segundo o executivo municipal, após a sétima campanha de incentivo ao comércio local, os “quase 2 ME de compras feitas no concelho traduzem-se em praticamente 99 mil euros em vales de compras atribuídos” pela autarquia.

O executivo liderado pelo social-democrata Carlos Carvalho, atribuiu na última campanha “É nosso Natal”, que decorreu entre 01 de dezembro de 2022 e 07 de janeiro de 2023, “mais de 25 mil euros em vales de compras”.

“Mas a totalidade das ações em que a campanha decorreu trazem números que indicam que o município de Tabuaço está bem próximo dos 100 mil euros em vales de compras atribuídos à população”, considerou.

Segundo os dados apresentados no comunicado de imprensa, após o encerramento da fase de atribuição de vales referentes à última campanha, a autarquia registou “mais de 500 mil euros em compras nos comércios, serviços e produtores locais”.

Ou seja, “feitas as contas, a Câmara atribuiu 26.335,00 euros em vales de compras” e no período em que decorreu a campanha, “registaram-se 526.636,72 euros em compras nos comércios, serviços e produtores locais”.

Para o executivo municipal, a iniciativa, de acordo com o mesmo comunicado, “tem vindo a cumprir o propósito para o qual foi criada, ao incentivar o consumo e a recuperação da sustentabilidade dos agentes económicos do concelho de Tabuaço”.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu
2
espetáculo teatro
Boneca com inteligência artificial promove reflexão sobre abuso sexual em Viseu
3
pexels-boom-12585940
Jornalistas desportivos distinguem Carlos Lopes por mérito internacional
4
pexels-blooddrainer-566496
Mata do Fontelo, em Viseu, vai ser classificada monumento nacional 

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Prémio Heathy 3
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu