Câmara Municipal de Lamego iniciou construção da nova zona verde na cidade

A Câmara Municipal de Lamego já iniciou as obras de edificação do Parque Urbano, um projeto que vai privilegiar o desporto, o lazer e a educação ambiental. Edificado numa área superior a sete hectares, este novo pulmão verde da cidade foi criado com o objectivo de melhorar a qualidade de vida de todos os lamecenses.

A maior zona verde pública de Lamego está a nascer. O início da construção do Parque Urbano assinala a criação de um espaço ímpar que vai beneficiar os munícipes, mas também os visitantes.

A Câmara Municipal de Lamego, através de um investimento de 4 milhões euros, aposta, assim, na reabilitação de um local anteriormente constituído por um conjunto de terrenos baldios e desqualificados nas margens da ribeira do Coura, e que agora ganham uma nova vida.

Ângelo Moura, presidente da Câmara Municipal de Lamego, declara a este propósito: «o começo das obras era algo que ansiávamos há algum tempo porque sabemos o que este novo Parque Urbano representa para a cidade mas, acima de tudo, para as pessoas. Foi a pensar na população que idealizámos esta nova área verde que pretendemos se torne um local de convívio, de diversão, onde as pessoas possam praticar exercício físico ao ar livre, mas também descansar num espaço paisagístico único e em harmonia com a natureza.»

Com uma área superior a sete hectares, a zona de intervenção do Parque Urbano de Lamego será dividida em duas partes: a primeira numa continuidade do centro histórico e a segunda contígua à rotunda Dr. Fernando Amaral. A zona ribeirinha em questão encontra-se integrada na estrutura ecológica urbana e irá contemplar a construção de vários equipamentos: pistas pedonais e cicláveis, parque infantil, anfiteatro ao ar livre, hortas comunitárias, parque de skate, dois espaços polidesportivos, espaço para espectáculos, circuito sénior com aparelhos adaptáveis à terceira idade, dois parques de estacionamento (num total de 109 lugares), instalações sanitárias, novas pontes pedonais para ligação das margens da ribeira do Coura e requalificação da actual ponte.

Para o presidente da Câmara Municipal de Lamego, «a importância deste projecto está igualmente relacionada com o facto de o município considerar como prioritária a qualificação desta vasta área com o objectivo de promover uma correta articulação urbana, potenciando, não só o usufruto do espaço público, mas também a satisfação dos lamecenses e de quem habitualmente nos visita.»

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu
2
Rossio Viseu
Prejuízo de 1,5 ME nos transportes públicos leva Câmara de Viseu a abrir concurso
3
espetáculo teatro
Boneca com inteligência artificial promove reflexão sobre abuso sexual em Viseu
4
pexels-boom-12585940
Jornalistas desportivos distinguem Carlos Lopes por mérito internacional

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Prémio Heathy 3
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu