Câmara Municipal de Lamego e Resinorte realizam ação de sensibilização para separação de resíduos

A Câmara Municipal de Lamego, em parceria com a Resinorte, realizou uma ação de sensibilização com o objectivo de alertar para a importância da separação de resíduos recicláveis. A campanha destinou-se aos comerciantes da cidade, sendo que estão já previstas várias iniciativas do mesmo âmbito para setembro.

 

No seguimento de outras ações de cariz ambiental, a Câmara Municipal de Lamego, numa iniciativa conjunta com a Resinorte (empresa responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de 35 municípios do norte central), levou a cabo uma campanha de sensibilização junto do comércio local com o intuito de promover e incentivar a separação de resíduos recicláveis nos respectivos estabelecimentos.

Destinada a comerciantes da área da restauração e bebidas, a iniciativa decorreu de forma localizada, designadamente na Rua da Olaria e na Avenida Visconde Guedes Teixeira, na freguesia de Lamego (Almacave e Sé).

Numa altura em que a cidade de Lamego se encontra repleta de turistas e se prepara para o período das famosas festas do concelho (Nossa Senhora dos Remédios), a autarquia considera de enorme relevância o alerta para uma correta e eficaz separação de resíduos, assim como o depósito dos mesmos nos respetivos Ecopontos.

No decorrer da ação foram disponibilizados sacos para a separação correta dos detritos recicláveis que contemplavam vidros, embalagens, papel e cartão.

 

Para o próximo mês de setembro estão já previstas diversas iniciativas do mesmo cariz, nomeadamente para a zona baixa da cidade lamecense.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
WhatsApp-Image-2026-06-17-at-16.53
O Adeus ao Nosso Fundador e Diretor
2
image-2
Stand do jornal Notícias de Viseu na 26 edição de Xantar, feita internacional de turismo e gastronomia, em Ourense
3
‘NATAL DE ESTRELAS’ CHEGA AO FORUM VISEU
4
image-3
CONFRARIAS GASTRONÓMICAS, ENOFILAS

Artigos relacionados

Zona de Fruição Ribeirinha de Sejães
rain-falling-into-water
Foto-1-Tarouca
Tondela (2) (1)
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
WhatsApp-Image-2026-06-17-at-16.53
O Adeus ao Nosso Fundador e Diretor
image-2
Stand do jornal Notícias de Viseu na 26 edição de Xantar, feita internacional de turismo e gastronomia, em Ourense
‘NATAL DE ESTRELAS’ CHEGA AO FORUM VISEU
image-3
CONFRARIAS GASTRONÓMICAS, ENOFILAS