Câmara de Tabuaço dá 'vouchers' a quem ficar duas ou mais noites no concelho

A Câmara de Tabuaço lançou a campanha “não há duas sem três” para atrair turistas e, para isso, vai oferecer ‘vouchers’ a quem ficar duas ou mais noites hospedado no concelho, anunciou  a autarquia.

“Em Tabuaço, não há duas sem três” é uma iniciativa direcionada para a hotelaria, restauração, produtores locais e artesãos, com o intuito de incentivar turistas a permanecer ou regressar a Tabuaço, tendo em vista a recuperação das perdas provocadas pela pandemia no setor”, assume a Câmara.

Num comunicado de imprensa, a autarquia explica que durante o período de validade da campanha, ou seja, “de 15 de maio a 31 de outubro de 2021, por cada reserva de duas ou mais noites numa unidade hoteleira do concelho de Tabuaço, a Câmara Municipal atribui ‘vouchers’ no valor total de 60 euros, a aplicar nos alojamentos, na restauração e na aquisição de artesanato ou produtos locais”.

“A Câmara Municipal de Tabuaço tem vindo a trabalhar em várias frentes na concretização de apoios para empresas, empresários e também no setor turístico. “’Em Tabuaço não há duas sem três’ pretende incentivar turistas a visitar, comer, comprar, permanecer ou regressar” ao concelho, destaca o documento.

A nota de imprensa refere que “o Município está a trabalhar para suprir as lacunas da intervenção do Estado, assumindo nas várias iniciativas o papel de subsidiário de modo a, por efeito de mitigação, a garantir o funcionamento da economia local”.

Entre as iniciativas municipais, destaca a nota de imprensa, está o “conjunto das medidas extraordinárias” como “o apoio às rendas, apoio direto a empresas e empresários em nome individual” e agora, a campanha “Em Tabuaço não há duas sem três”.

“É uma estratégia de equilibrar os graves prejuízos económicos e financeiros decorrentes da situação que atualmente vivemos, atuando preventivamente sobre o desemprego ao assegurar a viabilidade e a manutenção dos postos de trabalho”, justifica.

Um conjunto de medidas que o executivo assume ter “elaborado de uma forma criteriosa, responsável e suportada numa política financeira sustentável, auscultados os atores económicos do concelho e recebendo contributos de instituições e de autarcas do concelho”.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu
2
Rossio Viseu
Prejuízo de 1,5 ME nos transportes públicos leva Câmara de Viseu a abrir concurso
3
espetáculo teatro
Boneca com inteligência artificial promove reflexão sobre abuso sexual em Viseu
4
pexels-boom-12585940
Jornalistas desportivos distinguem Carlos Lopes por mérito internacional

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Prémio Heathy 3
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu