Câmara de Sernancelhe homenageia dois antigos e um atual secretários de Estado

1071

A Câmara Municipal de Sernancelhe, no distrito de Viseu, vai distinguir dois antigos e um atual secretários de Estado com medalhas de honra do município, nas comemorações do Dia da Liberdade, nos Paços do Concelho.

Os dois antigos governantes são o ex-secretário de Estado dos Desportos Hermínio Loureiro e o ex-secretário de Estado das Comunidades José Cesário, enquanto o atual é o secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel.

“À semelhança do que acontece há mais de uma década, a Câmara de Sernancelhe homenageia no Dia da Liberdade pessoas e instituições que deram e dão um contributo relevante ao seu desenvolvimento, são agentes de progresso e, pelos seus feitos, merecem ser distinguidos e inscritos na história concelhia”, afirma a autarquia, num comunicado hoje divulgado.

O executivo municipal, liderado por o social-democrata Carlos Silva Santiago, considera que “foram muitos os contributos” que Sernancelhe recebeu dos homenageados em áreas como “a emigração, a requalificação patrimonial, as acessibilidades, o desporto, o ensino da música, o turismo e a cultura”.

A sessão solene conta ainda com a “leitura de poemas de Abril por crianças” do concelho e, realizando-se, depois, no Expo Salão, um concerto de Cuca Roseta, seguido de um almoço.