Câmara de Seia suspende atendimento ao público e transporte urbano VaieVem

Face à evolução do surto em Portugal, o Município de Seia determinou ontem novas medidas excecionais de prevenção de contágio pela doença por Coronavírus SARS-CoV-2, agente causal da COVID-19.

Tendo por base as recomendações emanadas pela Direção Geral da Saúde (DGS) e o Plano de Contingência interno do Município de Seia, e com o objetivo de minimizar a possibilidade de contágio no concelho e reduzir os riscos de exposição do surto de COVID-19, a autarquia senense decidiu suspender o atendimento presencial ao público no edifício dos Paços do Concelho, assim como o serviço municipal de transporte urbano VaieVem.

Estas medidas entram em vigor a partir de amanhã (17 de março), por um tempo indeterminado, juntando-se às já anteriormente anunciadas, referentes ao encerramento ao público dos equipamentos culturais e desportivos sob sua gestão, do Mercado, cemitérios municipais e parque da cidade, assim como a realização da feira semanal e de eventos/atividades culturais.

Apesar do acesso às infraestruturas se encontrarem vedadas ao público, a estrutura municipal encontra-se operacional, funcionando à porta fechada, ficando por esta via assegurada a prestação dos serviços públicos essenciais. Neste sentido, prevalecem os canais não presenciais, digitais e telefónicos, garantidos pelo e-mail cm-seia@cm-seia.pt e pelo número de telefone 238 310 230.

Esta situação será avaliada de acordo com a evolução da pandemia e as orientações emanadas pelo Governo e autoridades de saúde, não se encontrando descartadas a implementação de novas medidas de caráter excecional.

Aos munícipes fica o apelo para minimizarem sempre que possível o contacto social, sugerindo-se às coletividades e entidades locais que sigam as recomendações e orientações da DGS, fundamentais no combate a este surto.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu
2
Rossio Viseu
Prejuízo de 1,5 ME nos transportes públicos leva Câmara de Viseu a abrir concurso
3
espetáculo teatro
Boneca com inteligência artificial promove reflexão sobre abuso sexual em Viseu
4
pexels-boom-12585940
Jornalistas desportivos distinguem Carlos Lopes por mérito internacional

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Prémio Heathy 3
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu