Câmara de Sátão requalifica parques infantis de dois estabelecimentos escolares

413

A Câmara de Sátão requalificou dois parques infantis de dois estabelecimentos de ensino, ambos na vila – Jardim de Infância e Escola Primária -, num investimento global de cerca de 57 mil euros (valor acrescido de IVA).

Segundo um comunicado de imprensa da autarquia, hoje divulgado, “a requalificação de espaços de recreio ativo para as crianças, sobretudo nas escolas, tem sido um ponto de relevância para o Município de Sátão”, no distrito de Viseu.

“Assim, têm sido realizados vários investimentos na melhoria da qualidade de vida dos satenses, promovendo a construção e/ou a requalificação de diferentes espaços de lazer”, afirma o executivo municipal.

A nota de imprensa refere que “esta tipologia de espaços têm um valor social importante para os pais, professores, auxiliares e para as crianças, por serem locais de convívio informal, que fomentam a ligação/coesão social entre os membros da comunidade, neste caso da comunidade escolar”.

Destas duas requalificações, especifica o documento, “procedeu-se à instalação de novos equipamentos infantis e de pavimento amortecedor, adequados às normas de segurança e de funcionamento em vigor”.

_