Câmara de São Pedro do Sul aprova orçamento de 38 milhões de euros para 2024

A Câmara de São Pedro do Sul aprovou um orçamento de 38 milhões de euros para 2024, que privilegia a melhoria da qualidade de vida e o aproveitamento do PRR e de futuros quadros comunitários.

Educação, Saúde, Proteção Civil e Habitação são as áreas que o executivo municipal considera “essenciais para a melhoria da qualidade de vida” dos munícipes e “enquadráveis no PRR (Plano de Recuperação e Resiliência) e futuros quadros comunitários”.

O novo edifício do centro de saúde (dois milhões de euros) é uma das obras previstas e com a qual se pretende “melhorar as condições para todos os profissionais de saúde e utentes”.

“Na nova infraestrutura que vai ser construída irão passar a funcionar os serviços do centro de saúde, passando o Serviço de Urgência Básica para o atual edifício, aumentando assim as áreas disponíveis para as várias valências e melhorando as condições de ambos os serviços de saúde”, referiu à agência Lusa fonte da autarquia.

Está também prevista a construção do Centro Municipal de Proteção Civil, no valor de quatro milhões de euros e que tem como objetivo “dar as melhores condições aos bombeiros da cidade, centrando num só edifício as duas corporações”, acrescentou.

A mesma fonte destacou o investimento de dois milhões de euros para habitação no âmbito no Programa 1.º direito.

“Este projeto contempla a intervenção nas habitações de 75 famílias com carência habitacional (abrangendo cerca de 186 pessoas) e a aquisição e reabilitação de 26 fogos pelo município para posterior arrendamento”, explicou.

Segundo a fonte da autarquia, o orçamento para 2024 aumentou comparativamente ao deste ano, sendo “o maior orçamento de sempre”, graças “aos financiamentos comunitários e consequente aumento das despesas de investimento e aumento dos custos correntes”, como os custos com o pessoal.

“O surto inflacionista que vivemos nos últimos tempos tem consequências sobretudo no aumento de algumas despesas correntes patentes no orçamento”, acrescentou.

O orçamento foi aprovado por maioria (com duas abstenções) na reunião de quinta-feira. Será levado à Assembleia Municipal do próximo dia 28.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu
2
espetáculo teatro
Boneca com inteligência artificial promove reflexão sobre abuso sexual em Viseu
3
pexels-boom-12585940
Jornalistas desportivos distinguem Carlos Lopes por mérito internacional
4
pexels-blooddrainer-566496
Mata do Fontelo, em Viseu, vai ser classificada monumento nacional 

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Prémio Heathy 3
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu