Câmara de Moimenta da Beira tenta encontrar solução para abatimento na EN329

A Câmara de Moimenta da Beira está a tentar encontrar uma solução para resolver o abatimento ocorrido numa zona de passagem de águas da Estrada Nacional (EN) 329, disse hoje à agência Lusa o seu presidente, Paulo Figueiredo.

“Estou no local com a minha equipa técnica e estamos a inteirar-nos da melhor forma de solucionar este problema”, referiu o autarca ao início da manhã, numa altura em que se registava “um caudal de água enorme”.

Apesar de esta estrada – que liga Tarouca a Vila Nova de Paiva, no distrito de Viseu – estar sob a responsabilidade das autarquias, Paulo Figueiredo contactou a Infraestruturas de Portugal, que colocou os seus serviços técnicos ao dispor da Câmara de Moimenta da Beira.

Fonte do comando sub-regional do Douro disse à Lusa que o alerta para o abatimento foi dado às 20:35 de domingo, na zona de Porto da Nave, e que não se registaram vítimas.

No entanto, devido ao forte caudal, uma viatura acabou por ser levada pelas águas, mas antes os dois ocupantes conseguiram sair do seu interior.

Paulo Figueiredo estimou que o abatimento da estrada tenha “uma altura de sete ou oito metros e um comprimento de 15 a 20 metros”.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou entre as 00:00 e as 07:00 de hoje 64 ocorrências devido à chuva e ao vento fortes, a maioria quedas de árvores, mas sem causarem vítimas, tendo o distrito de Viseu sido um dos mais afetados pelo mau tempo.

Segundo o comando sub-regional do Douro, em Avões, no concelho de Lamego, cerca das 22:30 de domingo, “uma viatura de passageiros foi atingida por uma árvore, mas não se registaram vítimas”.

Antes, cerca das 18:00, o comando sub-regional do Tâmega e Sousa recebeu o alerta para a queda de uma árvore de grande porte na Estrada Nacional 222, junto à escola secundária de Cinfães.

“A queda da árvore obstruiu o trânsito nos dois sentidos, causando danos em vários veículos estacionados, mas não houve feridos a registar”, explicou a fonte do comando sub-regional do Tâmega e Sousa.

A ANEPC elevou o nível de alerta devido ao mau tempo nas regiões centro e norte do país causado pelos efeitos da depressão Herminia, com previsões de chuva persistente, rajadas de vento até 110 quilómetros por hora, agitação marítima e queda de neve.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
post_pelas mãos de quem sabe_MARÇO_2025
Pelas mãos de quem sabe - “Decoração para garrafa” com inscrições abertas
2
Press_056_Foto
O MUNICÍPIO DE NELAS NA BTL – BETTER TOURISM LISBON TRAVEL MARKET
3
Jose Santos Costa encabeça Lista A
ELEIÇÕES PARA O CONSELHO GERAL DO IPV
4
EdificioPedagogico
Desafios no setor automóvel e na mobilidade elétrica em 2025

Artigos relacionados

rain-falling-into-water
santa-catarina-atualiza-dados-e-retira-um-caso-confirmado-de-covid-19-de-jaguaruna
Barragem-da-Aguieira-1920x1080-1
ESTRADA
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
post_pelas mãos de quem sabe_MARÇO_2025
Pelas mãos de quem sabe - “Decoração para garrafa” com inscrições abertas
Press_056_Foto
O MUNICÍPIO DE NELAS NA BTL – BETTER TOURISM LISBON TRAVEL MARKET
Jose Santos Costa encabeça Lista A
ELEIÇÕES PARA O CONSELHO GERAL DO IPV
EdificioPedagogico
Desafios no setor automóvel e na mobilidade elétrica em 2025