Câmara de Mangualde investe 1,5 ME na requalificação de parque escolar

A Câmara Municipal de Mangualde anunciou hoje que vai investir cerca de 1,5 milhões de euros (ME) na requalificação do parque escolar do concelho, com especial destaque para a eliminação de amianto numa das escolas secundárias.

“Com este investimento global de cerca de 1,5 milhões de euros vamos ter um Parque Escolar com condições únicas, uma escola de excelência”, destaca o presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Elísio Oliveira.

Num comunicado de imprensa, a autarquia adianta que “está em curso um conjunto de projetos e de várias intervenções para melhorar as condições de ensino para a comunidade escolar”.

A Escola Secundária Felismina Alcântara (ESFA) será alvo de requalificação, nomeadamente para “eliminação do amianto” ali existente, num “investimento superior a 1,1 ME, com um subsídio no valor de 850 mil euros”.

“A obra irá efetuar a eliminação das coberturas de amianto, a requalificação de salas de aula, a impermeabilização das paredes e a substituição das caixilharias, a melhoria das condições térmicas, bem como a substituição das redes de água. Haverá ainda uma ampliação das oficinas e melhoria das condições de trabalho”, explica.

Também o Centro Escolar e a Escola Secundária Ana de Castro Osório têm já a concurso o projeto de reabilitação e ampliação, “uma obra que prevê um investimento superior a 340 mil euros”.

“A intervenção prevê a ampliação da sala de prolongamento para sala polivalente, a ampliação do refeitório, a reimplantação da biblioteca e a criação de um jardim infantil dentro da escola”, refere.

No entender do autarca, estes projetos são “essenciais para continuar a melhorar as condições de ensino dos alunos, professores e toda a comunidade educativa em geral, com melhores condições e mais segurança para todos”.

“A escola é particularmente marcante nestas idades. Tivemos um forte empenho nestas candidaturas para proporcionarmos o melhor aos nossos jovens”, conclui Elísio Oliveira.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu
2
Rossio Viseu
Prejuízo de 1,5 ME nos transportes públicos leva Câmara de Viseu a abrir concurso
3
espetáculo teatro
Boneca com inteligência artificial promove reflexão sobre abuso sexual em Viseu
4
pexels-boom-12585940
Jornalistas desportivos distinguem Carlos Lopes por mérito internacional

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Prémio Heathy 3
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu