Câmara de Lamego reforça incentivo à natalidade com apoio financeiro e vacinas

O programa de incentivo à natalidade de Lamego vai ser reforçado com apoios e também com oferta de vacinas, disse hoje o presidente da Câmara.

“A Câmara Municipal de Lamego vai reforçar o programa de incentivo à natalidade ‘Enxoval Bebé’ e atribuir às famílias o valor de 1.600 euros pelo nascimento de cada filho”, anunciou a Câmara liderada pelo social-democrata Francisco Lopes.

Num comunicado de imprensa, a autarquia adiantou que “se a criança tiver um ou mais irmãos, que façam parte do mesmo agregado familiar, este valor sobe para 2.000 euros”.

Outra das medidas anunciadas passa por a autarquia “também passar a assegurar um apoio específico (duas vacinas) à vacinação extra do programa nacional”.

“A baixa taxa de natalidade e o envelhecimento populacional estão no topo das nossas maiores preocupações sociais. Estamos a trabalhar para reverter este processo”, defendeu o presidente.

Francisco Lopes sublinhou que “a melhoria e a simplificação do programa ‘Enxoval Bebé’”, que o seu executivo criou em 2013, “é uma das principais medidas a concretizar para salvaguardar o futuro geracional da população do concelho”.

No último ano, o Município de Lamego “apoiou 83 crianças, num valor total de 41.500 euros” e, agora, “o programa ‘Enxoval Bebé’ sofre algumas alterações para corresponder melhor aos objetivos estabelecidos”.

“Ainda há um prazo de quatro meses para requerer esta medida” que, segundo o regulamento municipal de incentivo à natalidade, “abrange todas as crianças registadas no concelho, independentemente da situação financeira familiar”.

Anteriormente, “garantia a comparticipação nas mensalidades da creche, medida que agora não se verifica devido à gratuitidade universal implementada, pelo Governo, no setor social e solidário”.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu
2
espetáculo teatro
Boneca com inteligência artificial promove reflexão sobre abuso sexual em Viseu
3
pexels-boom-12585940
Jornalistas desportivos distinguem Carlos Lopes por mérito internacional
4
pexels-blooddrainer-566496
Mata do Fontelo, em Viseu, vai ser classificada monumento nacional 

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Prémio Heathy 3
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu