Câmara de Cinfães diz que obra na Estrada Nacional 222 poderá arrancar em abril

O presidente da Câmara de Cinfães disse à agência Lusa que a obra da Estrada Nacional 222 (EN222) deverá começar em 30 dias, uma vez que a Infraestruturas de Portugal (IP) já a lançou em ajuste direto.

“É o procedimento mais rápido para resolver a situação, uma vez que o valor em causa também se consegue enquadrar no ajuste direto e dispensa o visto do Tribunal de Contas, porque não chega aos 950 mil euros”, explicou Armando Mourisco.

O presidente da Câmara de Cinfães falava à agência Lusa a propósito da obra de requalificação no Km 73 da EN222, em Santiago de Piães, que, em janeiro, devido ao mau tempo, sofreu uma derrocada, estando interdita ao trânsito.

O autarca disse que “houve conversas com empreiteiros, para ver qual é que tinha capacidade da realização da obra e já há um possível” e, agora, “já só falta a aprovação do Ministério das Finanças para o reforço orçamental para a obra se iniciar”.

“Esperamos que em 30 dias, mais dia, menos dia, seja aprovado o reforço orçamental e, depois, salvaguardando alguma coisa que possa correr mal, em quatro meses deverá estar pronta”, assumiu.

Armando Mourisco adiantou que a decisão da IP no ajuste direto da obra “foi o método mais rápido que encontrou para resolver a situação”, tendo em conta “as visitas dos técnicos e a preocupação transmitida” por parte do autarca.

Numa informação enviada à Câmara Municipal de Cinfães, a que a agência Lusa teve acesso, a IP esclareceu que “o aproveitamento da plataforma de estrada antiga foi equacionado numa primeira fase como sendo uma hipótese para o desvio de tráfego durante as fases de concurso de projeto e obra”.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
image-2
Stand do jornal Notícias de Viseu na 26 edição de Xantar, feita internacional de turismo e gastronomia, em Ourense
2
‘NATAL DE ESTRELAS’ CHEGA AO FORUM VISEU
3
image-3
CONFRARIAS GASTRONÓMICAS, ENOFILAS
4
XANTAR – QUATRO DIAS MOSTRA REA,

Artigos relacionados

Zona de Fruição Ribeirinha de Sejães
IP3_
rain-falling-into-water
Mortágua
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
image-2
Stand do jornal Notícias de Viseu na 26 edição de Xantar, feita internacional de turismo e gastronomia, em Ourense
‘NATAL DE ESTRELAS’ CHEGA AO FORUM VISEU
image-3
CONFRARIAS GASTRONÓMICAS, ENOFILAS
XANTAR – QUATRO DIAS MOSTRA REA,