Câmara de Armamar encerra sede e outros serviços

2466

A Câmara Municipal de Viseu anunciou sexta-feira que  por tempo indeterminado, fecha vários serviços municipais, entre os quais a sede da autarquia, devido à pandemia Covid- 19.

Num comunicado publicado na página da internet, a autarquia informa que, “a partir das 23:50 de hoje e por tempo indeterminado,” tomou a decisão de “encerrar o edifício sede do município, a biblioteca municipal, o espaço cidadão, espaço internet, o gabinete de inserção profissional, gabinete técnico florestal, loja interativa de turismo, pavilhões gimnodesportivos e piscinas”.

“Em caso de manifesta necessidade e urgência de contacto com os serviços municipais, nomeadamente os disponibilizados no edifício sede, devem os munícipes e demais públicos contactar pelo telefone ou através do endereço de correio eletrónico”, lê-se.

A autarquia também decidiu suspender “a feira quinzenal e a cedência de viaturas municipais a entidades externas ao município”, medidas “relacionadas com a pandemia do Covid- 19” e que “serão atualizadas conforme a evolução da situação” de pandemia.

“A Câmara municipal continua a acompanhar de perto a evolução da situação no nosso país e no território do concelho. À data não existem motivos de especial preocupação para os armamarenses”, adianta.

Ainda assim, o executivo reforça o “apelo para que estejam atentos às recomendações das autoridades de saúde e de segurança competentes, seguindo as indicações transmitidas num espírito de serenidade, sentido de responsabilidade e sentido cívico”.

O novo coronavírus responsável pela Covid- 19 foi detetado em dezembro de 2019, na China, e já provocou mais de 4.900 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

O número de infetados ultrapassou as 131 mil pessoas, com casos registados em mais de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 112 casos confirmados.