Bracarenses em Tondela ainda a pensar no pódio, dia de festa para FC Porto

1488

O Sporting de Braga joga hoje em Tondela, no seu penúltimo jogo da época, e caso vença mantém acesa a esperança de terminar a I Liga de futebol no terceiro lugar, à frente do Sporting.

Num dia em que duas das equipas ‘aflitas’ do campeonato entram em campo para lutar pela manutenção, no Dragão, já com o título de campeão assegurado, o FC Porto recebe as faixas e prepara-se para voltar a fazer a festa – mas não no estádio, que continua sem público.

Uma vitória ‘arsenalista’, neste jogo da 33.ª jornada, recolocaria o Sporting de Braga, que parte para o jogo a dois pontos dos ‘leões’, no terceiro posto e, mesmo que o Sporting ganhe na terça-feira ao Vitória de Setúbal, o último lugar do pódio fica por definir na última ronda, de dificuldade máxima para ambos os emblemas: os minhotos recebem o campeão FC Porto e o Sporting o rival Benfica.

Em causa está, além do prestígio de encerrar o pódio, a fase mais adiantada ou menos em que as equipas abordam a próxima Liga Europa.

O Tondela tem boas razões para não facilitar, já que está empenhado na ‘corrida’ pela manutenção, ainda em igualdade pontual com o penúltimo, o Vitória de Setúbal, e o Portimonense.

É quase certo que será um destes emblemas a acompanhar o Desportivo das Aves na descida, se bem que o Belenenses SAD, que está cinco pontos à frente, ainda não esteja salvo.

Pela fuga à descida joga ainda o Portimonense, que visita o Paços de Ferreira, que ocupa o 13.º lugar, também com 35 pontos, fechando o dia com mais um jogo de consagração para o campeão FC Porto, que recebe no Dragão o Moreirense.

Com a final da Taça já em perspetiva, o FC Porto faz o último jogo da época no seu estádio e isso será ocasião para receber mais uma taça para o já riquíssimo palmarés.

Programa da 33.ª jornada:

– Sábado, 18 jul:

Rio Ave – Santa Clara, 2-2.

Famalicão – Boavista, 2-2.

– Domingo, 19 jul:

Belenenses SAD – Gil Vicente, 1-0.

Vitória de Guimarães – Marítimo, 1-0.

– Segunda-feira, 20 jul:

Paços de Ferreira – Portimonense, 17:00.

Tondela – Sporting de Braga, 19:15.

FC Porto – Moreirense, 21:15.

– Terça-feira, 21 jul:

Sporting – Vitória de Setúbal, 19:00.

Desportivo das Aves – Benfica, 21:15.