‘Bolsas de Cidadania da Roche’ apoiam os melhores projetos de doentes

Estão abertas as candidaturas para a sexta edição das Bolsas de Cidadania Roche, uma iniciativa que reconhece projetos e ideias de associações de doentes e outras Organizações Não Governamentais (ONG) que promovam a saúde e informação dos doentes. A companhia irá oferecer seis bolsas de apoio, com financiamento total de 60 mil euros.

As seis bolsas destinam-se a financiar projetos e ideias capazes de fomentar a participação dos cidadãos e dos doentes nos processos de decisão em saúde, de informar os doentes dos seus direitos de acesso à informação e ao envolvimento nas decisões individuais de tratamento.

Abertas até dia 31 de abril, as candidaturas deverão preencher os requisitos identificados no regulamento da iniciativa, disponível em roche.pt.

A análise das candidaturas e a decisão sobre os vencedores das bolsas será feita por um júri independente e, no mínimo composto por cinco elementos.

Esta ação enquadra-se na Política de Responsabilidade Social da empresa e resulta do seu compromisso em assumir um papel ativo na sociedade apoiando, de forma transparente, iniciativas inovadoras e orientadas para a missão de suporte ao doente.

Na edição de 2019, a Roche atribui também seis bolsas no valor total de 60 mil euros às seguintes entidades e projetos: Associação Portuguesa de Insuficientes Renais (Projeto “Aplicação móvel do doente renal crónico”); Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus (Projeto “Saúde Mental, vamos descomplicar?”); Alzheimer Portugal (Projeto “Capacitação para a Literacia na área das demências”); Associação Spina Bífida e Hidrocefalia de Portugal (Projeto “JCI- Jovens pela cidadania inclusiva”); Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino, Colite Ulcerosa, Doença de Crohn (Projeto “Criação canal Youtube APDI Canal”); Associação Nacional de Esclerose Múltipla (Projeto “A voz da EM”).

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
2
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
3
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu
4
Eventos_CMM
Eventos culturais e gastronómicos "para todos" até agosto em Mangualde

Artigos relacionados

bottle-2032980_1280
Prémio Heathy 3
pexels-los-muertos-crew-8460033 (1)
urgências médico hospital
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu