Bolsa de Terras quer estimular novos projetos rurais

A COAPE – Cooperativa Agropecuária dos Agricultores de Mangualde – em parceira com o Município de Mangualde está a promover uma nova fase de candidaturas para a atribuição de terrenos para exploração agropecuária. Na área agrícola, pecuária ou pastorícia. Os empreendedores rurais têm aqui a oportunidade para começar os seus projetos.

 

São mais de 28 hectares de terrenos que neste momento estão sem utilização e que agora, aguardam nova vida.  No âmbito do Bolsa de Terras, estão, assim, disponíveis para exploração por via do arrendamento direto. Os terrenos disponíveis situam-se em Mangualde, nas freguesias de Santiago de Cassurrães, Mesquitela e Cunha Alta, Cunha Baixa; Fornos de Algodres, na freguesia de Juncais, Vila Ruiva e Vila Soeiro do Chão; Nelas, na freguesia de Senhorim.

 

Os interessados no arrendamento de terrenos devem formalizar a intenção de concorrer até 14 de julho para cideca@coape.pt, indicando o nome completo, número de contribuinte, data de nascimento, morada e naturalidade. Posteriormente serão contactados individualmente para a realização de visitas aos terrenos disponíveis, em data a designar.

 

A formalização das candidaturas decorrerá entre os dias 20 a 22 de julho (Consulte as condições neste link).

 

A sessão pública de atribuição dos terrenos terá lugar no Auditório da Câmara Municipal de Mangualde, no dia 24 de julho de 2020, às 14h00.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
WhatsApp-Image-2026-06-17-at-16.53
O Adeus ao Nosso Fundador e Diretor
2
image-2
Stand do jornal Notícias de Viseu na 26 edição de Xantar, feita internacional de turismo e gastronomia, em Ourense
3
‘NATAL DE ESTRELAS’ CHEGA AO FORUM VISEU
4
image-3
CONFRARIAS GASTRONÓMICAS, ENOFILAS

Artigos relacionados

Zona de Fruição Ribeirinha de Sejães
rain-falling-into-water
Foto-1-Tarouca
Tondela (2) (1)
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
WhatsApp-Image-2026-06-17-at-16.53
O Adeus ao Nosso Fundador e Diretor
image-2
Stand do jornal Notícias de Viseu na 26 edição de Xantar, feita internacional de turismo e gastronomia, em Ourense
‘NATAL DE ESTRELAS’ CHEGA AO FORUM VISEU
image-3
CONFRARIAS GASTRONÓMICAS, ENOFILAS