Bôla de Lamego, folclore e espumante juntos num único certame

1813

No próximo fim de semana, regressa o certame promovido pela Câmara Municipal de Lamego que promove a maior maravilha da gastronomia local: a bôla de Lamego. À oitava edição, a programação da Feira da Bôla de Lamego também volta a integrar um ingrediente que agrada muito ao seu público: a realização do 39º Festival Internacional de Folclore na noite de sábado. A ligação do certame que promove a bôla com o tradicional evento de folclore que se realiza nesta cidade visa proporcionar uma experiência mais agradável ao público que todos os anos visita estas iniciativas.
A Feira da Bôla de Lamego promete tornar-se, mais uma vez, um ponto de encontro para os profissionais do setor e para milhares de visitantes. A Av. Dr. Alfredo de Sousa, situada aos pés do Santuário dos Remédios, acolhe mais uma vez este evento, onde diversos produtores locais vão promover, de 1 a 3 de julho, esta iguaria típica da culinária duriense. Este ano, volta a estar ligado ao espumante Raposeira através da realização de uma promoção especial: na compra de uma bôla, é possível adquirir uma garrafa de espumante por 3,5 euros.
Organizado pelo Rancho Regional de Fafel, vão subir ao palco do 39º Festival Internacional de Folclore, para além da associação anfitriã, os grupos Ensemble Nikola Jonkov (Macedónia), Ballet Folklorico Huehuecoyotl (México) e o Grupo de Folclore MonteVerde (Madeira). Para “abrir o apetite”, o agrupamento vindo do México sobe ao palco já no primeiro dia, a partir das 21h30.