Bloco de Esquerda marca presença na concentração pelo investimento no Centro Hospitalar Tondela Viseu

308

O Bloco de Esquerda solidariza-se com toda a população que se vai manifestar este sábado, pelas 15h30, na Praça da República (Rossio), em Viseu, marcando presença através dos seus militantes, dos seus dirigentes distritais e concelhios, bem como das suas eleitas e dos seus eleitos na Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia.

Estaremos presentes na defesa do investimento e empenho necessários para Salvar o SNS. Pelo célere processo de requalificação e aumento do serviço de Urgências. Pela célere construção do ‘bunker’ de radioterapia necessária ao melhor funcionamento do prometido Centro de Oncologia. Pela construção da ala necessária à instalação junto do Hospital de São Teotónio do Serviço de Psiquiatria. Pela dignificação dos profissionais que, dia-a-dia, trabalham para manter o SNS, mas também pelos utentes que enfrentam todos estes problemas quando estão mais fragilizados.

Numa altura onde toda a sociedade fala da necessidade de revitalizar o interior, o investimento na dignificação dos serviços públicos é a melhor forma de garantir que o estado está presente no território, em todo o território, fixando por cá os seus profissionais e de quem deles é utente.

O Bloco de Esquerda tem-se batalhado por estes objetivos, assim o continuará a fazer, tendo sempre em vista a valorização do Serviço Nacional de Saúde, público, universal e gratuito! Tendo sempre em vista a valorização do interior, das suas gentes e a promoção da coesão territorial!

A Comissão Coordenadora Distrital de Viseu do Bloco de Esquerda