Um ‘bis’ de André Clóvis valeu ao Académico de Viseu um triunfo (2-0) na receção ao Vilafranquense, em jogo da 27.ª jornada da II Liga de futebol, que deixa os beirões em zona de play-off de subida.
O avançado brasileiro marcou aos 15 e 26 minutos, o primeiro na transformação de uma grande penalidade, reforçando a liderança na lista dos marcadores, ao passar a somar 24 golos, mais oito do que o compatriota Nenê, precisamente do Vilafranquense.
Aos 13 minutos, o árbitro João Pinheiro considerou faltosa uma entrada de Veiga sobre Ott, em plena área, que André Clóvis não desperdiçou da marca dos 11 metros, adiantando os viseenses na partida.
O Vilafranquense sentiu o golo e teve alguns minutos de desnorte, aproveitados por André Clóvis para ‘bisar’, aos 26 minutos, após um bom trabalho que culminou com um remate cruzado, fora do alcance de Pedro Trigueira.
A formação ribatejana só aos 40 minutos incomodou Mbaye, hoje titular devido à suspensão de um jogo de Domen Gril, com o guarda-redes academista a defender um remate perigoso de Nenê.
No segundo tempo, John Mercado, aos 52 minutos, voltou a colocar à prova a atenção de Mbaye, e, na resposta, Toro, obrigou Pedro Trigueira a uma defesa difícil.
Até final, os viseenses, defensivamente sólidos e com o conforto da vantagem no marcador, controlaram o jogo e somaram os três pontos, preciosos para as ambições da equipa em lutar pela subida à I Liga de futebol.
Após a 27.ª jornada, os comandados de Jorge Costa ocupam o terceiro lugar, com 48 pontos, enquanto o Vilafranquense manteve a quinta posição, com 41.
Jogo no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.
Académico de Viseu – Vilafranquense, 2-0.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, André Clóvis, 15 minutos (grande penalidade).
2-0, André Clóvis, 26.
Equipas:
– Académico de Viseu: Mbaye, Bandeira, André Almeida, Arthur Chaves, Milioransa, Paná (Ícaro Silva, 86), Capela (Tomás Silva, 70), Famana Quizera (Yuri Araújo, 70), Toro, Ott (Ramirez, 86), e André Clóvis (Rodrigo Pereira, 90+4).
(Suplentes: Janota, Ícaro Silva, Yuri Araújo, Ramirez, Rodrigo Pererira, Currás, Mesquita, Tomás Silva e Luisinho).
Treinador: Jorge Costa.
– Vilafranquense: Pedro Trigueira, Sílvio (Ricardo Dias, 78), Anthony, Suliman, Eric Veiga (Léo Alaba, 32), André Sousa (João Amorim, 63), Ceitil, Luís Silva (Belkheir, 78), John Mercado (Sangaré, 63), Bernardo e Nenê.
(Suplentes: Márcio, Thiago Freitas, Sangaré, Dioh, Belkheir, João Amorim, Diallo, Léo Alaba e Ricardo Dias).
Treinador: Ricardo Chéu
Árbitro: João Pinheiro (AF Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Veiga (14), Anthony (14), Ramirez (90+3) e Tomás Silva (90+4).
Assistência: 4.085 espetadores.