Biblioteca Municipal de Mangualde comemora 25 anos

A Biblioteca Dr. Alexandre Alves, do Município de Mangualde, celebra 25 anos de existência, no próximo dia 22 de novembro. Para assinalar a data, a autarquia promove uma programação especial, que engloba uma sessão comemorativa, concertos, uma noite dedicada aos contos, troca de livros usados, uma maratona de poemas e contos, oficinas de biblioterapia, e muitas outras atividades. Este programa integra atividades de entrada livre, mas, também, ações que carecem de marcação prévia, através do 232 619 889, ou aquisição de bilhetes na Biblioteca e Papelaria Adrião.

Ao longo do ano, a Biblioteca Municipal de Mangualde promove diversas ações culturais dinâmicas. Agora, chega a altura de celebrar o seu 25.º aniversário, e, para isso, irá promover uma programação especial, com diversas atividades, com o intuito de fomentar o gosto pela literatura e despertar o interesse pela cultura.

Os festejos têm início no dia 19 de novembro, pelas 21h30, com uma noite de contos com Jorge Serafim. A iniciativa, que tem lugar nas instalações da Biblioteca Municipal, conta com o reencontro de participantes do “Dormir com Livros” e com a celebração do Dia Nacional do Pijama. O momento integra também uma ceia literária partilhada, fruto da participação de todos os participantes. As sessões desta atividade são gratuitas, mas carecem de marcação prévia através do 232 619 889.

A celebração continua no dia 22 de novembro, entre as 9h30 e as 17h30, nas instalações da Biblioteca Dr. Alexandre Alves. A programação deste dia integra diversas ações: troca de livros usados, maratona de poemas e contos, oficina de biblioterapia, entrega de certificados aos melhores leitores do ano e, ainda, cantar os parabéns à Biblioteca. A maratona de poemas e contos é uma sessão gratuita, mas carece de inscrição prévia, que deverá ser feita pelo contacto 232 619 889.

A sessão comemorativa do 25.º aniversário da Biblioteca Municipal de Mangualde tem data marcada para o dia 26 de novembro, pelas 15h00, nas instalações da Biblioteca. A sessão de abertura conta com a presença de Marco Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, e com o Presidente da CIM Dão Lafões (a confirmar). Desta sessão fará parte a Conferência “O Sistema de Informação de Biblioteca ao Serviço da Comunidade: das Bibliotecas físicas às Bibliotecas humanas”, por Maria Beatriz Marques, Professora de Ciência da Informação, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Em grande destaque nesta sessão comemorativa estão a Exposição e Tertúlia “Alexandre Alves, traços de uma vida a investigar e a divulgar”, organizada pela Câmara Municipal, pela CIM Dão Lafões e pelo Departamento dos Bens Culturais da Diocese de Viseu, que trarão diversos convidados à Biblioteca Municipal de Mangualde para celebrar este aniversário e o seu patrono. Para finalizar a sessão decorrerá um momento musical e um Dão de Honra. Todas estas atividades são gratuitas, mas carecem de marcação prévia através do 232 619 889.

 

Concerto OS POETAS – Entre nós e as Palavras, com Rodrigo Leão, Gabriel Gomes e o ator Miguel Borges

Neste último dia de comemorações (26 de novembro), os 25 anos da Biblioteca são também assinalados com um concerto dos POETAS – Entre Nós e as Palavras, com Rodrigo Leão, Gabriel Gomes e Miguel Borges, pelas 21h30, no Complexo Paroquial de Mangualde. O bilhete para o concerto pode ser adquirido na Biblioteca Municipal e na Papelaria Adrião.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro
3
urgências médico hospital
Hospital de Viseu com central de esterilização informatizada
4
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
CINFAES
santa comba dão
Oliveira de Frades Rockfest
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia